Titular absoluto de Vagner Mancini, Gabriel viveu momentos de altos e baixos com o Corinthians. Quando o volante chegou ao Parque São Jorge, em 2017, o Clube foi campeão Paulista e Brasileiro. Nos anos seguintes, levou mais duas taças Paulistas e chegou em duas finais: Copa do Brasil (18) e Paulista (20).
Na última temporada, no entanto, o Timão acabou oscilando com a troca de treinadores, e viu o seu desempenho cair. Foi o primeiro ano de Gabriel sem conquistar um título com a camisa Alvinegra.
Em entrevista concedida ao GE, o camisa 5 do Corinthians revelou estar incomodado com a atual fase do Mosqueteiro.
”Incomodado demais, fico muito incomodado e trabalho para este ano podermos disputar títulos de expressão. O Corinthians tem que estar sempre no topo, brigando por coisas maiores. Fomos campeões em 2017, disputamos uma final de Copa do Brasil em 2018, depois ficamos com o título paulista de 2019 e chegamos à final de 2020. É pouco, queremos coisas maiores”, revelou Gabriel.
Questionado sobre o seu futuro e a respeito da possibilidade de atuar no exterior, o profissional disse que pretende continuar defendendo as cores do Corinthians por mais um tempo.
”Difícil falar agora, pelo momento do mundo. Estou bem preparado para seguir vestindo essa camisa para criar mais marcas, ganhar mais títulos, estou prestes a completar 200 jogos, quero fazer história como outros atletas fizeram. Quero um dia poder olhar e dizer: “Fiz isso, isso e aquilo no clube que nasci torcendo”. Não penso agora em saída, mas sim em fazer uma grande temporada.”
Entrando em sua quinta temporada pelo Corinthians, Gabriel disputou, até então, 197 partidas, marcou seis gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Paulista (17/18/19) e Campeonato Brasileiro (17).
Leia também:
Corinthians x Napoli: saiba tudo sobre o primeiro jogo do Brasileirão Feminino 2021
Vitinho estende vínculo com o Corinthians até 2024
Cazares revela motivo de ter deixado o Corinthians para defender as cores do Fluminense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados