Gabi Zanotti revela dores no tornozelo e fala sobre tratamento: “Temporada mais difícil da carreira”

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Fora da última partida do Corinthians na Libertadores Feminina, a meia Gabi Zanotti explica métodos para superar as dores no tornozelo, que as acompanham desde maio, quando sofreu uma grave lesão no pé esquerdo. Para auxiliar no tratamento, a jogadora diz que faz meditação como uma das formas de se manter forte mentalmente.

Tem sido a temporada mais difícil da minha carreira. Estou me readaptando, pois o mais difícil sou eu comigo mesma, tentar entender o quanto posso entregar, o quanto posso contribuir”, disse a camisa 10 ao GE.

Gabi Zanotti em treino – Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com uma cirurgia marcada para quando a temporada acabar, a meia foi importante nos dois títulos já conquistados pelo Corinthians na temporada, a Supercopa e o Brasileirão, o segundo jogando com dores.

Tenho me adaptado bem, estou com um planejamento diferente desde maio, quando me lesionei. Tem sido meses muito difíceis, acredito que tem dado resultado, como foi no Brasileirão”, comentou.

“Temos um trabalho com a psicologia do Corinthians, que ajuda bastante. Eu gosto particularmente de fazer mentalização e meditação, isso é importante. Na pandemia, comecei a gostar mais, ver como isso pode ser importante para o atleta. A Libertadores, por exemplo, requer isso, explicou.

Para estar bem preparada mentalmente, Zanotti utiliza sons de aplicativos para praticar a meditação que, segundo ela, tem um bom efeito e auxilia a jogadora no momento dos jogos decisivos para o Corinthians.

Fora da partida contra o Always Ready, a camisa 10 deve voltar a ser relacionada para a partida desta quarta-feira, contra o Olimpia, após ficar se tratando: “Estou bem, comissão com departamento médico, me sinto 100% para ajudar dentro de campo, finalizou.

O Corinthians Feminino necessita apenas de um empate para se classificar para o mata-mata da Libertadores. A partida contra o Olimpia acontece nesta quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília).

Veja mais:

De Abu Dhabi, Charles do Bronx aposta em título do Corinthians no Maracanã: “Vamos fazer história”

Capitão do Corinthians no título de 2009, William analisa final da Copa do Brasil: “Duelo de gigantes”

Corinthians busca título da Copa do Brasil para ‘encher os cofres’ com valor milionário

Notícias do Corinthians

Rolar para cima