Gabi Zanotti relembra ‘período difícil’ em tratamento de lesão e celebra volta ao Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Gabi Zanotti passou praticamente toda a temporada passada com um incômodo no tornozelo. Ela jogou no sacrifício até a Libertadores e fez seu último jogo pelo clube em 2022 no dia 22 de outubro. Depois, decidiu parar de jogar para operar a região lesionada e ficou cerca de seis meses em recuperação, até voltar a atuar em 30 de abril. E a jogadora contou sobre a dificuldade vivida durante o tempo que ficou em repouso.

Com certeza foi um período muito difícil. Fui ao meu limite antes de definitivamente parar para operar o tornozelo. Depois, foram meses convivendo com dores e exercitando diariamente a paciência”, iniciou Zanotti, em entrevista à CBF.

Gabi Zanotti comemora gol contra o Cruzeiro. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians.

“Foi preciso ter a sabedoria para entender e respeitar todos os processos da recuperação e também para me manter motivada, mesmo nos dias mais difíceis. Ficar sem jogar, para um atleta, é o pior que pode acontecer, mas passar por tudo isso me deixou mais forte e hoje me sinto muito bem, completou.

E a reestreia não poderia ser mais marcante, ao melhor estilo Gabi Zanotti. Há uma semana, a meio-campista foi a destaque da goleada por 7 x 1 contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão Feminino, com quatro gols logo em seu primeiro jogo após voltar a atuar. Um dia que a camisa 10 do Corinthians nunca vai esquecer.

“Foi um retorno muito especial, que coroou toda a dedicação que todos os envolvidos no processo tiveram. Claro que a esperança é sempre de retornar bem, mas foi melhor do que pensei. Pude voltar a fazer o que mais gosto e ainda ajudar minha equipe com quatro gols. Foi um dia muito especial.”

Zanotti, agora, quer ajudar o Corinthians a conquistar seu quinto título de Brasileirão, o quarto consecutivo. A meio-campista participou de todas as campanhas que resultaram em taças (2018, 2020, 2021 e 2022) e, na reta final da carreira, pretende seguir sendo importante para o elenco de Arthur Elias. E a camisa 10 quer dar um passo de cada vez em busca de seu 11º troféu com a camisa alvinegra.

“Começamos muito bem o Campeonato Brasileiro, mas sabemos que esse é um torneio longo e de fases. Então, agora vamos nos focar em garantir a classificação entre os oito primeiros e, depois, o momento será de se preparar bem para o período de jogos mata-mata, quando o torneio ganha uma outra forma e praticamente recomeça, finalizou.

Um novo passo rumo ao pentacampeonato nacional pode ser dado na manhã deste domingo, 7. Às 11h (horário de Brasília), o Corinthians encara o São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela décima rodada do Brasileirão Feminino, de olho na retomada da liderança da competição. Para isso, precisa torcer para tropeços de Ferroviária e Flamengo, líderes do campeonato com 24 pontos.

Veja mais:

São Paulo x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir

Corinthians x ECUS: escalação, arbitragem e onde assistir

Preparador físico do Corinthians avalia elenco e revela planejamento para as próximas semanas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima