- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã do último domingo, 26, a equipe feminina do Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino após vencer pelo placar de 4 x 1. Após o término da partida, a meio-campista Gabi Zanotti deu entrevista na zona mista do estádio e exaltou o apoio da Fiel em mais um jogo.
“Tem sido um ano muito especial pra gente, foram quatro títulos na temporada, 100% de aproveitamento, algo muito difícil de se construir no esporte. Então é muito gratificante poder comemorar mais um título com o apoio do nosso torcedor, Neo Química Arena lotada, fazendo essa festa linda, uma atmosfera incrível mais uma vez. A gente não tinha dúvida que eles iam comparecer e iam nos empurrar os 90 minutos.”, disse a jogadora.
Gabi Zanotti também celebrou a invencibilidade da equipe feminina na Neo Química Arena, já que a equipe venceu todos os duelos que disputou no estádio até hoje. A jogadora ressaltou mais uma vez a importância da Fiel.
“A gente fica muito feliz com essa invencibilidade, a gente sabe que quando o adversário pisa aqui ele sente realmente o peso do torcedor. É uma torcida que vai gritar, é uma coisa surreal, uma energia incrível e a gente só tem que agradecer o nosso torcedor por confiar e sempre acreditar na gente. Então esse título é pra eles, eu dedico pra eles.”, comentou Zanotti.
Em uma temporada perfeita, a equipe feminina do Alvinegro Paulista conseguiu conquistar todos os quatro títulos disputados em 2023, finalizando o ano com as conquistas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.
Após finalizar o ano com chave de ouro, a equipe feminina passará por grandes mudanças. Augusto Melo, presidente eleito do clube, terá que buscar uma nova comissão técnica, já que o treinador Arthur Elias e seus auxiliares deixaram o Timão para comandar a Seleção Brasileira Feminina.
Veja mais:
Augusto Melo define nome para ser diretor da base do Corinthians
Mariza valoriza prêmio de melhor zagueira do Paulistão, mas exalta coletivo do Corinthians
PSG deve abrir conversas com o Corinthians para comprar Moscardo