No Corinthians desde 2018, Gabi Zanotti é titular absoluta e acumula 146 jogos pelo clube, com 44 gols marcados e oito títulos conquistados, sendo três Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e duas Libertadores. Mesmo com ótimas marcas e excelentes atuações com a camisa alvinegra, a meia-atacante recebeu poucas chances na Seleção Brasileira, hoje comandada por Pia Sundhage.
Em entrevista ao jornal “A Tribuna”, a jogadora de 36 anos revelou que, com o tempo, deixou de ficar sonhando com um retorno ao time canarinho, mesmo com seu trabalho exercido no Timão nos últimos anos.
“Não fico esperando pela convocação mais. Procuro fazer o meu trabalho dentro do clube, que é onde eu tenho contrato e recebo profissionalmente. Se não veio até agora, depois de três ou quatro anos de bons trabalhos, não dá para criar expectativas mais, já passou esse momento. Hoje, creio que o foco é renovação, pensar nas atletas que poderão atuar no novo ciclo”, disse a camisa 10.
De contrato renovado com o Corinthians, Gabi Zanotti também ressaltou a importância dos treinos extras e trabalhos fora do clube que realiza para manter o alto nível de seu futebol. Ela completou elogiando a estrutura que o Timão oferece para o elenco feminino, citando o clube alvinegro como exemplo para as outras equipes do Brasil na modalidade.
“Sempre falo que é muito trabalho, pois não construímos nada só com a sorte. Quem me conhece sabe o quanto me dedico dentro e fora do clube, fazendo treinos extras para ter boas performances. Vejo que finalizo o ano de uma forma muito boa, tudo aquilo que foi feito valeu a pena.”
“No Corinthians, temos uma estrutura excelente, como todos os clubes grandes deveriam ter no futebol feminino. Mas faço um trabalho individualizado, fazendo exercícios extras, pois, às vezes, não conseguimos dar atenção a certos pontos nos treinamentos feitos dentro do clube”, concluiu a meia.
Veja mais:
Com números de centroavante, Paulinho pode ser o artilheiro do Corinthians em 2022
Comissão de Sylvinho mantém olhos na Copa SP e mais promessas devem integrar elenco profissional
Na mira do Corinthians, Diego Costa está na Espanha e segue com situação indefinida no Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados