- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 19, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. As Brabas venceram as Cabulosas por 2 x 1 e saíram na frente na briga pela classificação. Os gols da partida foram marcados por Gabi Portilho e Vic Albuquerque, de pênalti.
Em entrevista à Central do Timão, Gabi Zanotti destacou a complexidade do planejamento e da logística envolvidos na partida, e a importância de vencer o jogo de ida:
“A gente já esperava um confronto difícil, o planejamento, toda logística foi bem complicada. Mas são adversidades que não temos que levar para dentro de campo. E como falei, esperávamos um confronto mais duro. Uma nova competição, entra todo mundo igual nessa nova fase. O mais importante é que cumprimos nosso objetivo que era levar uma vitória para casa, agora temos o apoio do nosso torcedor e sem dúvidas serão importantíssimos.”
Zanotti, que ainda está em processo de readaptação aos gramados, demonstrou sua felicidade em retornar gradualmente ao ritmo de jogo e contribuir para o sucesso do grupo após seis meses afastada por lesão:
“Ainda estou em processo de adaptação, ganhando cada vez mais minutos, os primeiros 90 minutos da temporada. Então, fico feliz em estar voltando aos poucos, recuperando o ritmo e conseguindo ajudar o grupo. Agora, entramos em um segundo semestre muito competitivo, e quero estar cada vez melhor, em busca dos 100%.”
Quando questionada sobre uma possível aposentadoria, a jogadora afirmou que não pensa em parar de jogar agora.
“Ainda não penso em parar. Não consigo determinar um ano, mas pretendo continuar trabalhando com esporte.”
A vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro e as palavras de Zanotti refletem a determinação e a motivação do time paulista em buscar o pentacampeonato no Brasileirão Feminino. O jogo da volta será na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h30 (horário de Brasília), na Fazendinha, em São Paulo. Antes, as Brabas têm um compromisso pela primeira fase do Campeonato Paulista, contra o RB Bragantino, na quinta-feira, 22, às 16h.
Veja mais:
Adversário do Corinthians, Cruzeiro é estreante em mata-matas do Brasileirão Feminino
Corinthians detalha venda de ingressos para partida da LNF
Goleira do Corinthians Sub-20 se apresenta com a seleção principal do Brasil