- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
A meia Gabi Zanotti e a atacante Gabi Portilho foram convidadas do programa “Os Donos da Bola”, desta segunda-feira (19). Durante a exibição, as jogadoras do Timão falaram sobre a equidade no esporte, analisaram o empate por 1 x 1 com o Internacional, no último domingo, pela ida da final do Brasileirão Feminino, e projetaram o segundo jogo da final, que acontecerá no sábado (24).
“O Inter fez uma campanha muito regular no Brasileirão, sempre brigando pelas primeiras colocações, é um time que joga junto há um tempo… E a gente fez um primeiro tempo muito abaixo do que fizemos durante o mata-mata, oscilamos bastante e acho que o resultado de empate foi justo pelo que nós apresentamos”, comentou a meia sobre a partida.
“No segundo tempo fomos melhores, voltamos mais ligadas, tivemos mais chances, mas não estávamos num dia excepcional”, complementou Gabi Portilho. “Agora é trabalhar na semana, corrigir nossos erros, porque não tem muito tempo. Tem o Derby, no Paulista, na quarta-feira… Então é focar nisso e entrar mais ligada no próximo jogo, porque será em casa, com a torcida empurrando e a gente indo pra cima com tudo“, finalizou a atacante.
Além disso, Zanotti também explicou que o fato de não estarem num bom dia, favoreceu o Inter, que estava ao lado de sua torcida: “O adversário jogando em casa, pressionando, a gente tendo dificuldade na saída de bola, o adversário vai ficando mais confortável dentro da partida, e com a torcida empurrando, isso mexe um pouco com a parte psicológica“.
A partida de volta da final do Brasileirão Feminino será no próximo sábado, às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena. Qualquer vitória garante o título para o Corinthians.
Veja mais:
Corinthians mantém posição no Brasileirão, mas segue fora do G-4 após derrota; veja tabela
Árbitro relata uso de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians
Corinthians tem semana decisiva em várias modalidades; confira agenda