O Corinthians se sagrou campeão do Brasileirão Feminino no último fim de semana com uma campanha histórica e ótimo desempenho desde o início da competição. Titular na maior parte dos jogos, a atacante Gabi Portilho terminou como destaque do time em assistências concedidas.
Foram 16 jogos feitos neste Brasileirão Feminino, com um total de 1215 minutos em campo. Nesse tempo, ela foi responsável direta por 11 gols do Corinthians na competição, sendo autora de três tentos e contribuindo com oito assistências, o melhor número entre todas as jogadoras, ao lado de Bia Zaneratto, do Palmeiras.
Outra jogadora que se destacou nesse quesito foi Duda Sampaio, jovem meio-campista. Foram seis assistências no total para a jogadora nesta temporada, sendo que uma aconteceu na grande final na Neo Química Arena, para o gol de Jheniffer, iniciando a virada do Timão no jogo.
Mesmo campeãs, as jogadoras do Corinthians não param os treinamentos. Além da disputa da Libertadores em outubro, na Colômbia, o Timão também segue jogando o Campeonato Paulista, mesmo que já tenha a classificação garantida para a fase de semifinal do estadual.
A última rodada desta primeira fase do Paulistão Feminino acontece nesta quinta-feira, 14, contra o EC São Bernardo, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 21h (de Brasílai). Após isso, é foco total na Libertadores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ala do Corinthians Futsal analisa vitória contra o Santo André e comenta situação física da equipe
Corinthians chega ao confronto diante do Fortaleza com grande domínio no retrospecto
Carille diz que Corinthians precisa recuperar ‘DNA’ para voltar a ganhar títulos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados