Não foi apenas a torcida do Corinthians que se impressionou com a goleada por 8 x 0 contra o Palmeiras, na manhã deste domingo, 12/11, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino. As jogadoras também se mostraram bastante surpresas com o placar elástico. Eleita a melhor em campo, a atacante Gabi Portilho disse, na saída de campo, que “não estava acreditando” no resultado.
“Eu fico muito feliz porque uma coisa que faz diferença, é essa torcida. A gente jogar em casa é diferente. Eu confesso que não estou acreditando no placar. Foi muito elástico para um Corinthians e Palmeiras, que sempre foi um jogo muito difícil“, iniciou Portilho, em entrevista para os detentores dos direitos de transmissão do jogo.
“Eu olhei o placar, estava 6 x 0 com 20 minutos (do segundo tempo). Não estava acreditando. Não é comum, um Derby ser esse placar tão elástico, no agregado 9 x 0. Mas a gente sempre trabalhou”, completou.
“Ganhamos o primeiro jogo por 1 x 0, mas não nos apegamos nisso. Quando jogamos em casa, entramos para vencer. Estou super surpresa, mas feliz também, porque isso mostra a força do grupo e do trabalho. Faz toda a diferença.”
Os oito gols do Corinthians no jogo foram marcados por oito jogadoras diferentes: além de Gabi Portilho, Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Millene, Mariza, Miriã e Jheniffer balançaram as redes na Neo Química Arena. Uma atuação impecável que fez as qualidades individuais se sobressaírem no clássico. Para Portilho, o troféu de craque do jogo ressalta o desempenho coletivo das Brabas.
“Deu tudo certo para a gente, tudo. A gente dominava uma bola e dava certo, chutava e dava certo. Essa torcida faz diferença, empurra a gente a todo minuto. Eu fico muito feliz por ganhar isso (troféu de craque do jogo). Isso mostra o trabalho coletivo, todo mundo jogou muito bem. Fico muito feliz de estar fazendo parte disso.”
No entanto, mesmo exaltando a atuação coletiva do Corinthians, Gabi Portilho não soube explicar o placar elástico, que se tornou a maior goleada da história da Neo Química Arena. A atacante pontuou que tudo deu certo para as Brabas, que, na visão dela, poderiam até ter deixado o campo com um resultado ainda maior.
“A gente geralmente cria muito e erra muito. Hoje deu tudo certo, fomos muito felizes. Tivemos muitas chances para fazer mais ainda. Hoje fomos muito felizes nas finalizações. Isso mostra a força do grupo, o placar, a vitória… Fico muito feliz. Vamos em busca do título“, concluiu Portilho.
O Corinthians, agora, aguarda para saber quem será seu adversário na final do Paulistão Feminino. Na noite desta segunda-feira, 13, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo decidem o segundo finalista, com vantagem santista de 1 x 0 construída no primeiro jogo da semifinal. As Brabas buscam o quarto título estadual e a quarta taça na temporada.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
De olho neles! Conheça os destaques do Grêmio, adversário do Corinthians neste domingo
Corinthians massacra Palmeiras na Neo Química Arena e confirma vaga na final do Paulistão Feminino
Luana celebra vantagem do Corinthians contra Palmeiras, mas faz alerta: ‘Não tem nada ganho’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados