A atacante Gabi Portilho é uma das principais jogadoras do Corinthians desde 2020, quando chegou ao Alvinegro. Em entrevista ao programa Band Esporte Clube, a jogadora relembrou um período difícil de sua carreira, quando lesionou o ligamento do joelho atuando pelo Madrid, da Espanha, e não teve o suporte necessário em sua recuperação.
“Eu estava na Espanha. Pra mim, fora do Brasil é muito ruim você se lesionar, você não tem todo o suporte, quando você lesiona já não vale mais nada. Aí eu machuquei lá, eu só ia voltar na próxima temporada, meu contrato estava acabando, meio que me largaram. Voltei pro Brasil, fiquei aqui sem receber porque meu contrato tinha acabado, com o ligamento rompido, sendo que eles me deixaram de lado“, disse Portilho.
Entretanto, apesar do momento complicado que viveu, a atacante revelou algo positivo que conseguiu enxergar naquela situação. Sempre tentando ser positiva, Gabi Portilho revelou que aproveitou o tempo longe dos gramados para ficar ao lado de sua família.
“Aí foi toda uma briga pra eles poderem bancar a cirurgia. Foi muito frustrante, mas tudo de ruim sempre tem uma coisa boa. Nessa época foi a primeira vez que eu passei praticamente um ano inteiro com a minha família depois de muitos anos longe“, completou a corinthiana.
Gabi Portilho é considerada titular no elenco de Arthur Elias e soma 26 gols em 118 jogos com a camisa alvinegra. Há mais de três anos no Corinthians, a atacante já conquistou todos os títulos possíveis pelo clube: são três Brasileiros (2020, 2021 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023), dois Paulistas (2020 e 2021), uma Libertadores (2021) e uma Copa Paulista (2022).
Veja mais:
Confira onde assistir ao confronto entre Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Técnico do Corinthians indica data para retorno de Renato Augusto, que se recupera de edema
Cássio faz defesas importantes e termina derrota do Corinthians com bons números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados