O treino do time feminino do Corinthians da última quinta-feira foi especial para Gabi Portilho. Titular absoluta com Arthur Elias desde 2020, quando foi contratada, a atacante completou 100 jogos pelo clube e recebeu uma camisa comemorativa com o número nas costas. À Corinthians TV, a jogadora de 27 anos celebrou a marca centenária.
“Estou muito feliz por completar e fazer essa marca no Corinthians, que é um grande clube. Feliz por me dedicar, por estar aqui… Sentimento inexplicável. Fico feliz pela Fiel, por todo apoio e por todo incentivo, pelas minhas companheiras, por terem me ajudado a fazer isso (100 jogos). Isso não se faz sozinha. Fico muito feliz por tudo que venho vivendo e construindo. Espero que tenha mais, né?“, celebrou Portilho.
Feliz e sorridente, Portilho garantiu que fará um quadro com a camisa de 100 jogos. Ela também destacou a alta competitividade dentro do elenco do Corinthians, recheado de jogadoras de qualidade, algo que, para a atacante, deixa a marca centenária ainda mais especial.
“Vou fazer um quadro (da camisa especial). Tem que fazer, porque isso aqui não é qualquer um, ainda mais nesse clube. Aqui, a competitividade é muito alta e tem muita atleta de qualidade. Para você jogar e ser titular, é difícil. A luta é grande. Tem que estar sempre fazendo o melhor”, complementou.
Gabi Portilho chegou ao Corinthians em 2020, após deixar o 3B da Amazônia, e completou seu centésimo jogo com a camisa alvinegra ainda em 2022. A marca veio na vitória por 2 x 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 12 de dezembro, quando as Brabas conquistaram o título inédito da Copa Paulista. Foi o último compromisso das comandadas de Arthur Elias na última temporada.
Agora, Gabi Portilho já soma 104 jogos pelo Corinthians. A jogadora foi titular nos quatro primeiros duelos de 2023, sendo três na Supercopa e um no Brasileirão, e só ficou de fora da goleada por 6 x 0 contra o Real Ariquemes, no último sábado, quando o treinador escalou uma equipe alternativa em Rondônia.
Ao todo, além dos 104 jogos, Gabi Portilho acumula 24 gols e nove títulos (três Brasileiros, dois Paulistas, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Copa Paulista) conquistados com a camisa alvinegra.
Portilho deve voltar ao time titular do Corinthians no jogo da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O duelo será disputado no Canindé, às 20h.
Veja mais:
Corinthians visita Internacional em busca de manter liderança do grupo no Brasileirão Sub-20
Corinthians perde para o Bauru e chega a terceira derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil
Corinthians celebra o Dia Internacional do Futsal; saiba o significado da data
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados