Gabi Portilho e Gabi Zanotti falam sobre prêmio do Brasileirão Feminino: ”Fará diferença na vida de muita gente”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Finalistas do Brasileirão Feminino e duas das maiores jogadoras da história do Corinthians, Gabi Zanotti e Gabi Portilho falaram sobre a necessidade da igualdade entre homens e mulheres no futebol. Um dos ganchos para o assunto foi a premiação da competição nacional, aproximadamente 300 mil reais.

”Em relação ao prêmio, nada mais que justo no momento que falamos tanto de igualdade buscarmos valores que farão diferença na vida de muita gente. Isso estamos falando de Corinthians, diferença na vida de atletas do nosso grupo. Você imagina um time de menor expressão, que normalmente não chega. O quanto essa premiação faria diferença na vida dessas meninas.”, disse Gabi Zanotti em entrevista à Os Donos da Bola.

Foto: ©Marco Galvão / Ag. Corinthians.

Gabi Portilho completou a fala de Zanotti. ”A gente trabalha tanto, a maioria das meninas tem como meta mudar a vida de suas famílias. Temos que batalhar todos os dias. Falando de Corinthians, o teto salarial melhorou, antigamente era mil reais. Eu já saí de casa para ganhar 200 reais. Com o valor das premiações, seja a gente, o Internacional ou qualquer equipe, mudaria a vida de muita gente e de muita família.”

Neto completou sobre a premiação e acredita que o valor é irrealista com o que as jogadoras representam. ”Não pode ser 290 mil, a CBF deve dar 5 milhões de prêmio. O Corinthians deve dar prêmios também”.

A partida de volta da final do Brasileirão Feminino será no próximo sábado, às 14, na Neo Química Arena. O primeiro jogo terminou em 1 x 1, no Beira-Rio. Qualquer vitória garante o título para o Corinthians.

Veja mais:

Corinthians mantém posição no Brasileirão, mas segue fora do G-4 após derrota; veja tabela

Árbitro relata uso de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians

Corinthians tem semana decisiva em várias modalidades; confira agenda

Notícias do Corinthians

Rolar para cima