- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A atacante do Corinthians, Gabi Portilho, está concorrendo ao Prêmio de Gol Mais Bonito do Brasileirão Feminino de 2022. A disputa está acontecendo em formato de mata-mata, com votação popular para escolher qual o gol mais bonito da competição.
Agora, na final, Portilho enfrenta uma jogadora do Flamengo, Isadora, que chegou na final após eliminar duas jogadoras do Palmeiras. A camisa 18 do Corinthians, na outra chave, chegou na final após eliminar Gabi Zanotti, companheira de equipe, na semifinal dessas disputas.
O golaço foi marcado na 10ª rodada do Brasileirão, contra o Avaí Kindermann, em um jogo que terminou com o placar de 4 x 0 para o Corinthians. Este foi o segundo gol da partida, aumentando a vantagem das Brabas no placar – confira o gol abaixo.
O mesmo gol também concorreu ao Prêmio Bola de Prata, mas acabou perdendo para o gol de Sochor, jogadora do Palmeiras, por votação popular. Desta vez, novamente por escolha popular, a votação acontece no site do Brasileirão e necessita de um login para computar o voto. Portanto, a quantidade de votos é limitada por pessoa.
O Corinthians foi campeão do Brasileirão Feminino de 2022 após vencer o Internacional no segundo jogo da decisão, por 4 x 1, na Neo Química Arena, onde também foi batido o recorde de público feminino na América do Sul.
Veja o gol de Gabi Portilho:
Veja mais:
Corinthians goleia o EC São Bernardo e abre vantagem na semifinal da Copa Paulista Feminina
Eduardo Amorim, campeão na época da Democracia Corinthiana, completa 72 anos; clube parabeniza
Em ano atípico, Corinthians teve quatro goleiros diferentes que atuaram em 2022