Na manhã deste domingo, 12, a equipe feminina do Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino e aplicou uma histórica goleada de 8 x 0. Após a partida, a atacante Gabi Portilho revelou que não imaginava o placar elástico e exaltou o trabalho do elenco corinthiano.
“Não (imaginava o placar), ainda mais contra o Palmeiras né. Um Derby é sempre disputado, a gente jogou recentemente na Libertadores, um jogo super difícil. Não imaginava, de coração, foi 9 x 0 no agregado. Mas nosso trabalho é muito forte, a gente sempre entra pra ganhar e jogar dentro de casa faz diferença demais. A torcida joga o tempo inteiro, empurra cada segundo, então isso faz diferença.”, disse a jogadora.
A atacante corinthiana também explicou que ficou no banco na partida de ida diante das rivais pois tinha acabado de retornar da Seleção Brasileira. Além disso, também exaltou a qualidade das jogadoras do Timão e falou trabalho realizado durante a semana anterior ao Derby.
“É que na minha volta lá da seleção a gente chegou sexta à tarde, o jogo era no sábado de manhã, ficou um pouco difícil porque estava bem cansada. Mas a gente teve a semana inteira pra trabalhar e isso favoreceu o descanso, que é importante, e o trabalho também. A gente trabalhou como um grupo, porque isso aqui é um elenco, todas são diferentes demais, são preparadas, e isso faz a diferença.”, disse Gabi Portilho.
A jogadora também foi perguntada se o resultado impressionante conquistado no Derby explica a razão de tantas atletas corinthianas serem chamadas para vestir a amarelinha e concordou, afirmando que o Corinthians é referência no futebol feminino brasileiro e que muitas jogadoras tem qualidade para chegar à Seleção Brasileira.
“Tá aí, né? Vê quem quer. Eu acho que não tem o que falar, o Corinthians hoje e há muitos anos é a referência, o time a ser batido, os títulos provam isso, mostram isso. A gente também nunca se apegou nos títulos que passaram, a gente ganhou três esse ano mas o que passou já foi, a gente tá em busca de mais um.”, iniciou a camisa 18
“Eu acho que o trabalho faz a diferença, atletas dedicadas, de alto nível, e tem muitas atletas que tem possibilidade de estar lá, que podiam estar lá. Mas é continuar trabalhando que uma hora a oportunidade vem.”, completou Gabi Portilho.
Após eliminar as rivais pelo placar agregado de 9 x 0, às Brabas agora aguardam para descobrir a equipe que será a adversária na final do estadual. O Corinthians encara o vencedor de São Paulo e Santos, que fazem o jogo de volta da semifinal nesta segunda, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Alessandro diz que teve ‘atitude indevida’, mas dispara contra VAR: “Incompetência”
Lucas Veríssimo tem atuação dominante na zaga do Corinthians e soma números expressivos
Expulso contra Grêmio, zagueiro do Corinthians é convocado pela seleção do Uruguai
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados