- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na tarde do último domingo, 10, o Corinthians derrotou a Ferroviária por 2 x 1 na Neo Química Arena e se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro Feminino pela quinta vez em sua história, sendo o maior campeão do torneio. A atacante Gabi Portilho, que entrou na partida ainda no primeiro tempo, falou sobre a conquista e a decisão de Arthur Elias de a deixar no banco de reservas no início do jogo.
“Ele é muito inteligente, fico meio assim por ficar no banco, mas ele tem a estratégia dele e a gente entende, eu estou aqui há muitos anos e confio. Fiquei surpresa de entrar no primeiro tempo porque a estratégia seria outra, mas eu tenho a confiança dele e ele tem a minha também”, iniciou Gabi Portilho.
“Ele me disse pra ir pra cima, a gente precisava arriscar mais, no momento em que eu entrei a gente precisava empatar o jogo porque estávamos perdendo. E eu fico muito feliz de fazer parte de tudo isso.”, completou a atacante.
Gabi Portilho também falou sobre o recorde batido pela Fiel na final deste domingo. O público registrado na Neo Química Arena se tornou o maior público de futebol feminino em toda a América do Sul.
“Quero agradecer à Fiel por tudo o que fizeram por nós, eu acompanhei durante a semana todo o movimento, o Invasão Por Elas 2.0, sem vocês nada disso teria acontecido, fico extremamente feliz por bater o recorde mais uma vez, pra mostrar que o futebol feminino tá crescendo e sendo valorizado. Fica aqui meu agradecimento, Fiel, vocês são diferentes.”, finalizou Portilho.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Destaque do Corinthians, Beto comemora fase artilheira no sub-17: ‘Muito importante para mim’
Dupla do Corinthians atua em nova goleada do Brasil no Sul-Americano de Futsal Sub-20
Corinthians visita São José pela última rodada da primeira fase do Paulista de Basquete