- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, o Corinthians goleou o São José por 8×2 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A atacante Gabi Nunes que marcou dois dos oito gols do Timão, assumiu o posto de maior artilheira da história do Campeonato, com 49 gols.
No total foram 17 gols pelo Centro Olímpico, 22 gols pelo Corinthians/Audax, 10 pelo Corinthians.
Nascida em São Paulo, no dia 10 de março de 1997, Gabriela Nunes da Silva, ou Nuni, como é chamada carinhosamente pela torcida, tem 24 anos, e está no Clube desde 2016 quando foi selada a parceria com o Audax. A atleta participou de todos os títulos do Corinthians: Copa do Brasil (16), Paulista (19/20), Brasileiro (18/20) e Libertadores (17/19).
Com faro de gol e muito talento, a atacante em 2015 chegou a participar da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira. Com cinco gols marcados em quatro jogos, foi vice artilheira da competição, e ganhou das mãos de Marta, a chuteira de prata da Fifa, sendo a primeira jogadora brasileira a ganhar o prêmio.
Gabi Nunes já sofreu três sérias lesões no joelho e na temporada passada voltou após a mais recente. Em 2020, atuando em 31 partidas, a camisa 11 marcou 12 gols e se tornou uma das artilheiras do Corinthians no ano. Nessa temporada, já marcou três gols.
Leia mais:
Peñarol x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos retorna aos gramados após lesão
“É o nosso objetivo”, diz Vital sobre classificação na Sul-Americana