- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira (30), o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, e o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, concederam entrevista coletiva, de forma virtual, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.
Entre os assuntos abordados, Alessandro e Roberto foram questionados sobre o andamento da equipe Sub-23 do Corinthians, que recentemente foi eliminada na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Alessandro, por sua vez, foi o primeiro a responder sobre o tema.
“Infelizmente fomos eliminados na segunda fase da competição de aspirantes sub-23. Essa equipe importante de transição. A programação segue normalmente. Vamos buscar amistosos e outras alternativas pra fechar o ciclo de temporada deste ano. Danilo fez um excelente trabalho junto com todos da área técnica”, afirmou.
“Ele chegou já com o elenco em mãos. Explicamos pra ele que o projeto naquele momento era de manutenção,e nenhuma aquisição e venda significativa, e assim aconteceu. Danilo é um profissional em crescimento, buscando conhecimento e a casa é grande, o Corinthians é grande e vai proporcionar isso pra ele. A gente torce muito pela longevidade dele conosco e estamos muito satisfeitos com o trabalho dele”, concluiu Alessandro.
“Como o Alessandro disse, este resto do ano a gente vai trabalhar com amistosos, alguns jogos até fora do Brasil. Neste mesmo tempo nós vamos avaliar, junto com o presidente, mais envolvidos ai da base, todo mundo. A gente vai fazer um balanço de tudo, fazer uma avaliação e ver o que agente vai resolver. Não estamos resolvidos quanto a isso”, disse Roberto de Andrade.
Veja também:
Uma máquina: Corinthians Feminino alcança a marca de 100 gols na temporada; veja lista de artilharia
Du Queiroz valoriza preparação do Corinthians para o duelo frente ao RB Bragantino