“Futebol feminino não é um favor”: Portilho desabafa após vitória do Corinthians

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians Feminino derrotou a Ferroviária por 2 x 0 na tarde dessa quinta-feira, 15, na Neo Química Arena, classificando-se para a decisão da Supercopa do Brasil 2024. Um dos destaques do jogo, a atacante Gabi Portilho falou com a imprensa logo após a partida, comentando sobre diversos assuntos, entre eles a sensação de voltar a disputar uma final pelas Brabas.

“Primeiramente eu estou muito feliz de poder chegar a mais uma final com essa camisa pesada. Não é fácil, são muitas adversidades. E é aquilo que a gente vem batendo na tecla: futebol feminino não é um favor, afirmou.

Gabi Portilho comemora gol pelo Corinthians (Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF)

Portilho continuou: “Eu acho que hoje, um jogo como esse, uma rivalidade tão grande, poderia ser um jogo mais tarde, pra lotar a Neo Química Arena, porque isso não valoriza o Corinthians, isso valoriza o futebol feminino e brasileiro, porque quando a gente bate recorde, não é Corinthians que bate recorde, é o futebol feminino brasileiro.”

A atacante falou ainda sobre a expectativa para a final: Então, espero que nesse final, a gente possa lotar a Arena, porque jogar em casa é muito bom, é o décimo segundo jogador e faz diferença sim a gente jogar em casa. Espero que a gente possa lotar e fazer um grande jogo contra a equipe do Cruzeiro, que também é uma equipe muito boa, uma equipe muito forte fora (de casa).”

Por fim, ela desabafou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians na trajetória da competição até o momento. “As coisas não podem ser como vem acontecendo, tá sendo vergonhoso. E eu acho que o Corinthians é gigante. Se quiser eu dou até uma água pra não engolirem a gente a seco. Tá triste, tá triste o que a gente tá vivendo”, finalizou.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Yuri Alberto vê clima melhor no Corinthians e diz que elenco está mais confiante após goleada

Corinthians abre conversas ‘às pressas’ pela contratação do zagueiro Cacá, do Athletico-PR

Maycon deixa o campo sentindo dores em vitória do Corinthians e vira dúvida para o Derby

Rolar para cima