O contrato da venda do naming rights do estádio do Corinthians para o Grupo Hypera Pharma foi aprovado por unanimidade e sem ressalvas, nesta segunda (16) pelos cotistas da Arena Fundo, que envolve Caixa Econômica Federal, Odebrecht e a própria Arena Itaquera S/A, empresa sócia do Timão.
Anunciado em 1º de setembro, dia das comemorações dos 110 anos de fundação do Corinthians, o Clube ainda esperava a votação, que agora formaliza e oficializa a negociação. Com a aprovação do contrato, o dinheiro já pode ser repassado ao Timão.
Nenhum componente do Fundo gerou empecilhos. O Timão já montou toda a nova identidade visual do estádio, e a própria Hypera Pharma já informou a negociação à Comissão de Valores Imobiliários (CVM).
As informações são do GE.
O contrato entre o Corinthians e o grupo farmacêutico é de 20 anos, no valor de R$ 300 milhões, o que vai gerar um ganho de R$ 15 milhões anuais e batiza o estádio com o nome Neo Química Arena.
Com o acordo devidamente aprovado, 50% do valor da próxima temporada já vai entrar para a Arena do Corinthians (trata-se de R$ 7,5 milhões), que já será utilizado para abater na dívida da construção do estádio.
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