Ainda na década de 1990, o jogador atuou pelas quadras do clube do Parque São Jorge
É comum que jogadores de futebol inicie suas carreiras atuando no futsal. Com o atacante Jô, recém-contratado pelo Corinthians, foi parecido. Em entrevista ao site oficial do Timão, o atual camisa 77 do time revelou mais sobre sua época nas quadras.
“Eu iniciei no futsal num time chamado Levai da Vila Maria, fiquei só um ano lá e o Corinthians me observou e como eu já estava no campo me convidaram para o futsal. Eu comecei a jogar campo em 1996, minha ida para o futsal foi em 1997, 1998, mais ou menos“, contou Jô ao site do Corinthians.
À época, o jogador já treinava no campo. Porém, após marcar quatro gols com a camisa do Levai, foi incorporado também no futsal da equipe alvinegra, onde ganhou títulos e experiência no esporte.
“Graças a Deus fui vitorioso. Ganhei o metropolitano, o estadual, fui artilheiro de dois campeonatos. Acho que ganhei uns quatro títulos. Eu gostava das quadras porque eu conseguia me divertir bastante. Óbvio que você consegue fazer mais gols, e fazer gol sempre é gostoso. Foi maravilhoso, consegui desfrutar bem do futsal, aproveitar cada momento”, explicou o jogador.
O futsal ainda pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades como senso de posicionamento e velocidade para sair da marcação, conforme explica Jô.
“O futsal ajuda muito. Os jogadores do campo que jogaram futsal sabem o quanto ajuda, o quanto você precisa raciocinar rápido, usar bem o corpo. Posteriormente para mim foi ótimo porque a minha função de fazer o pivô, ajeitar para os companheiros e obviamente ser o finalizador, tudo isso eu trouxe do futsal, onde pude desenvolver bem”, falou o atleta bicampeão brasileiro pelo Timão.
Leia mais:
+ Há 64 anos, Corinthians goleava gigante europeu em pleno Pacaembu
+ Prejuízo? Entenda o impacto do clube social nas contas do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados