Ex-jogador e agora gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes fez duras críticas sobre a nota da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que vetou o meia-atacante Willian de jogar pelo Timão neste domingo (12), contra o Atlético-GO.
Através das redes sociais, Alessandro não citou diretamente o órgão, mas criticou de forma extensiva as medidas que são tomadas para pessoas que chegam ao Brasil vindas do Reino Unido. Pela medida, toda pessoa que chega no país vindo de lá tem que ser submetida a uma quarentena de 14 dias. No entanto, uma portaria liberaria todo brasileiro de cumprir tal período.
“O Brasil não é para poucos!! Ontem e hoje eu vi uma atuação confusa e bem pouco esclarecedora de alguns órgãos de saúde. O Reino Unido é um dos países que controlam melhor a pandemia neste momento, muito melhor que os EUA, por exemplo. Mas ninguém consegue explicar por que um brasileiro que volta de lá e testa negativo na decolagem e aterrissagem precisa passar por cuidados tão restritivos, sendo impedido de fazer o que ama por algo que soa tão arbitrário. Queremos cumprir todas as determinações que garantam a saúde de todas as pessoas, mas tem coisas sendo feitas, que ninguém, nem o mais gênio consegue explicar. Frustrante, mas é o Brasil!”, escreveu Alessandro.
O meia-atacante Willian, que já estava concentrado com a delegação corinthiana quando soube da notificação da agência, já retornou à São Paulo, onde vai cumprir a quarentena. No entanto, não se sabe se o atleta terá que cumprir os 14 dias a partir de agora, ou se os dias em que está no Brasil já contam como parte da quarentena.
Vale destacar que Willian chegou ao país no dia 1º de setembro. Com isso, caso não precise cumprir os 14 dias a partir de agora, o atleta já estará livre a partir da próxima quarta-feira (15), quando fecha o período necessário desde a chegada do atleta ao Brasil.
Veja mais:
Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses
Corinthians Feminino apresenta retrospecto positivo como trunfo para superar o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados