Na noite da próxima quarta-feira (13), às 21h (Brasília) o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, onde vai encarar a equipe do Fluminense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe carioca não poderá contar com um de seus principais jogadores. Trata-se de Luccas Claro, zagueiro que precisará cumprir suspensão após ser advertido com três cartões amarelos no torneio nacional de pontos corridos.
Luccas Claro, atualmente com 30 anos, chegou ao Fluminense em 2020, onde foi bastante contestado por parte da torcida. Apesar da situação, o defensor mostrou potencial e conquistou a titularidade em poucos jogos. Em 2020, foi um dos atletas com mais destaque no time ao formar uma das melhores duplas de zaga brasileira ao lado de Nino.
Na temporada atual, a defesa tricolor acabou caindo de rendimento, mas Luccas Claro não deixou de apresentar bons números. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o camisa 4 acertou 86% dos passes, ficou até sete jogos sem sofrer gols e teve 100% dos dribles bem sucedidos. Além do mais, por partida por responsável por 0.8 interceptações, 0.5 desarmes e 3.5 cortes. Os dados são do SofaScore.
Com a ausência do profissional, o treinador do Fluminense, Marcão deve dar oportunidade ao zagueiro Manoel, atualmente entre os suplentes da equipe tricolor. Manoel, vale lembrar, acumula passagem pelo Corinthians e, por conta disso, será um dos candidatos à lei do ex no confronto. Cazares e Lucca também já defenderam as cores do Timão e estão nesta lista.
Veja também:
Arena Pernambuco é o estádio da Copa do Mundo de 2014 que o Corinthians tem o pior aproveitamento
Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair 13,7% após derrota para o Sport
Romário lamenta não ter jogado no Corinthians: “Era um clube que eu tinha muita vontade de jogar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados