- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (05), às 21h30 (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, desta vez com a presença dos torcedores nas arquibancadas, onde enfrentará a equipe do Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso vença o duelo, o Timão alcançará o seu 37° ponto na competição e, consequentemente, chegará à quarta colocação, passando as equipes do Red Bull Bragantino e Fortaleza na tabela do Brasileirão. Além disso, o Corinthians também ficará com dois pontos de diferença do vice-líder, o Palmeiras.
O Corinthians, vale lembrar, não fica entre os quatro primeiros times há mais de dois anos. A última vez que o time alvinegro conseguiu ocupar uma posição dentro do G-4 foi na 26ª rodada do Brasileirão de 2019, sob o comando de Fábio Carille, quando empatou em 2×2 com o Goiás, no Estádio Serra Dourado – o treinador acabou demitido após mais quatro jogos sem vitória, diante do Flamengo, em 3 de novembro daquele ano.
Se perder, por outro lado, a equipe corre o risco de ser ultrapassada por outras duas: o Internacional e o Fluminense, ambos com 32 pontos somados (dois a menos que o Corinthians). A equipe gaúcha enfrenta o Ceará, no Castelão, e o time carioca encara o Fortaleza, no Maracanã.
Veja também:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Bahia
Relembre uniformes e confira o retrospecto do Corinthians em estreias com terceira camisa
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro