Derrota em Minas Gerais evidenciou problemas que o Corinthians terá para o restante da temporada
A partida contra o Atlético-MG expôs problemas que o Corinthians já carrega desde o início da temporada de 2020. Veja as principais questões que Tiago Nunes precisa resolver no Timão:
Novamente, o Corinthians mostrou muita dificuldade para criar chances de gols. Mateus Vital e Ramiro foram muito pouco efetivos na construção de jogadas. Além desses nomes, Tiago Nunes não tinha outras opções no banco. Falta um ponta rápido que consiga investir nos ataques pelas pontas. Janderson e Everaldo ainda não mostraram em campo que podem ter sequência na função.
O meio-campo do Corinthians parece não realizar a conexão com o ataque. O time ainda mostra problemas graves de compactação, já que não consegue aproximar os jogadores em tabelas e jogadas efusivas. Tiago Nunes precisa preencher os buracos que a armação do time deixa em campo.
O Corinthians tem um bom esqueleto de time, Gil, Fagner, Jô e Cássio são nomes importantes que dão muito resultado. Porém, Tiago Nunes não tem peças para trabalhar. O treinador terminou o jogo perdendo ainda com uma substituição por fazer. Ao observar o jogo de ontem, é possível perceber como o Timão não tinha um nome para mudar o cenário da partida.
O Corinthians, que correu bastante no primeiro tempo, diminuiu vertiginosamente o poder físico na segunda etapa. Visivelmente cansado, em mais uma partida, a equipe perdeu intensidade e mostrou sinais claros de cansaço frente à correria do time mineiro.
Apesar dos problemas, a derrota para o Galo traz pontos positivos para o Corinthians. Primeiro, Tiago Nunes parece, aos poucos, recuperar o futebol de Ángelo Araos, que fez um bom jogo no primeiro tempo. Jô também demonstrou que continua sendo decisivo no ataque.
Além disso, a entrada dos nomes da base, Gabriel Pereira e Ruan, também mostraram que Tiago Nunes está disposto a utilizar a base, algo fundamental em um time que não fará contratações para se reforçar.
Leia mais:
+ Jovens da base celebram estreia no profissional do Corinthians
+ Tiago Nunes comenta virada no Mineirão: “Tivemos um pênalti claro a nosso favor”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados