Uma nova reunião deve acontecer nesta segunda-feira (05), entre a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público estadual para tentar viabilizar a retomada do Campeonato Paulista antes da data prevista, dia 11 de abril.
O torneio foi paralisado no dia 15 de março por causa da instauração da Fase 1-Vermelha de São Paulo até o dia 11 de abril, e todas as atividades esportivas coletivas foram proibidas no estado, na tentativa de conter o avanço do surto de coronavírus.
Mesmo com várias tentativas de mostrar a segurança nos protocolos, os argumentos não foram aceitos e o veto ao esporte foi mantido. A FPF conseguiu levar dois jogos para fora do estado, Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas não conseguiu apoio de outras cidades para novos partidas.
A intenção inicial na reunião é conseguir adiantar partidas de times com calendários mais apertados, antes do dia 11 de abril, caso não consiga, o segundo pedido é que ocorram jogos após a data estipulada, ainda que a Fase 1-Vermelha de São Paulo seja ampliada.
A entidade esportiva apresentará novamente os novos protocolos mais rígidos que serão impostos no campeonato, para atender os requisitos e proteger as delegações, diminuindo os riscos de contágio.
O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, informou que o estado deve permanecer na fase vermelha da quarentena, caso a fase emergencial não seja novamente prorrogada.
“Infelizmente os dados apontam para uma necessidade de manutenção da fase vermelha“, afirmou Gabbardo em entrevista ao Bom Dia SP nesta segunda-feira (5).
Leia também:
Você sabia? O Corinthians marcou um único gol de falta nas últimas cinco edições do Brasileirão
Ex-Corinthians, Renê Júnior se exercita com atletas ”desempregados” e espera nova chance no futebol
Saiba onde assistir a Corinthians x Unifacisa pelo NBB nesta segunda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados