Caso a data seja confirmada, estadual terminará no fim de semana previsto para o início do Campeonato Brasileiro
A Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitou nesta terça-feira (07) ao governo do Estado que o Campeonato Paulista seja reiniciado no próximo dia 22. O retorno, porém, ainda depende do aval do governador João Doria e dos órgãos de saúde. Embora não exista uma data para a resposta, Doria avisou, nesta segunda (06), que uma definição ocorreria ainda nesta semana.
Caso a data seja avalizada, o torneio vai terminar no mesmo fim de semana quando se inicia o Campeonato Brasileiro, previsto para 9 de agosto.
As seis datas necessárias para a conclusão do Estadual vão provocar um choque com o Campeonato Brasileiro, que conta com cinco times paulistas. Há, assim, duas possibilidades: a final ser realizada em outra data ou os times estrearem posteriormente no Brasileirão.
Caso seja confirmado, o Corinthians tem dois jogos a cumprir pela primeira fase do Paulista: contra o Palmeiras pela 11ª rodada e contra o Oeste pela 12ª e última rodada. O Timão está há seis jogos sem vencer no Paulistão, o último triunfo no estadual foi no dia 2 de fevereiro, contra o Santos. De lá para cá, quatro empates e duas derrotas. Até por isso, o time alvinegro está ameaçado de ficar fora das quartas de final.
Leia mais:
+ Recém chegado ao Corinthians, Ederson completa 21 anos
+ Há sete anos, Chicão se despedia do Corinthians em campo
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão está de endereço novo no Youtube: CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados