FPF marca reunião com clubes sobre continuidade do Paulistão; veja a posição do Corinthians

Federação Paulista marcou reunião com clubes da série A-1 para próxima quarta-feira (15)

Foto: Divulgação FPF

A Federação Paulista de Futebol convocou os 16 presidentes dos clubes da série A-1 do Campeonato Paulista, para discutir a continuidade do torneio. A reunião será realizada na próxima quarta-feira (15) por vídeo conferência.

Em comunicado que foi enviado aos clubes, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação, alega que recebeu da CBF o compromisso que os estaduais serão concluídos.

A entidade reforçou, que a retomada do Paulistão só acontecerá de acordo com protocolos de saúde, por decorrência da pandemia do coronavírus. Vale lembrar que no estado de São Paulo, a quarentena foi ampliada até 22 de abril. 

Segundo o jornalista André Hernan, do canal SporTV, a FPF vai propor que o Paulistão retorne após a pandemia com portões fechados. Os times grandes aceitam, mas, Palmeiras, São Paulo e Santos, que jogam também a Libertadores da América, pedem hiato de quatro dias entre os jogos. Ainda segundo o jornalista, o Corinthians, mais receoso devido ao meia Luan ter tido suspeita de infecção por coronavírus, só aceita voltar quando houver segurança para a saúde de todos e com tudo normal, inclusive, portões abertos.

O Campeonato Paulista foi paralisado após a décima rodada, restando duas rodadas para conclusão da primeira fase. Para se classificar o Corinthians precisará vencer seus dois jogos restantes (Palmeiras em casa e Oeste fora) e torcer para o Guarani perder suas duas partidas.

Por Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima