Segundo a entidade, a programação dos jogos não será alterada
A Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado em seu site oficial, sobre estar seguindo a risco o protocolo do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o Covid-19, do Ministério da Saúde.
Segundo a entidade, por hora nada será alterado na programação de jogos da Federação. O comunicado ressalta, ainda, que o Comitê Médico está atento, caso alguma coisa aconteça, para alterações.
A FPF reforçou o pedido para que sejam divulgados pelos clubes para seus funcionários e atletas os devidos cuidados para prevenção do vírus e solicitou que se alguém for atendido por um médico e tiver sob suspeita da doença, que avise a Federação para que medidas preventivas sejam tomadas.
Veja a nota da Federação Paulista, na íntegra:
Comunicado da FPF em relação ao Coronavirus
Frente a questionamentos referentes aos jogos do Campeonato Paulista, o comitê médico da Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar que está seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus, do Ministério da Saúde.
Aproveitamos o momento para solicitar a todos que divulguem e reforcem a todos os funcionários e atletas em seus clubes a necessidade dos cuidados de prevenção, como lavar reiteradamente as mãos, usar álcool gel e outras práticas básicas de higiene. Solicitamos ainda que, frente a qualquer caso que tenha sido atendido por médico com suspeita da doença, além da comunicação obrigatória ao Ministério da Saúde, sejamos também informados para que medidas outras preventivas sejam tomadas.
Assim até o momento, nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol. O Comitê Médico estará atento, se algum fator inesperado justificar qualquer mudança.
Atenciosamente.
Prof. Dr. Moisés Cohen
Diretor do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol
Por Vini Bonadie
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Essa orientação está direcionada aos clubes, e quanto aos riscos do público ,existe preocupação da FPF?