Após polêmica onde foi exposto que rival não está seguindo o protocolo, o presidente Alvinegro foi ao Twitter informar que testes serão feitos para a partida final
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou hoje que a delegação do Palmeiras tem que realizar novos testes para Covid-19 antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (5). Quanto ao Corinthians, só precisará fazer novos testes após esse jogo.
“O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo”, diz a nota assinada por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da FPF.
Pela manhã, o presidente Alvinegro, Andrés Sanchez, havia alegado à Federação que todo o elenco e comissão técnica estão em isolamento no CT Joaquim Grava desde a retomada dos jogos do Campeonato Paulista, cumprindo o que exige o protocolo de conclusão do Paulistão, e solicitou liberação dos exames.
Logo após, o próprio mandatário publicou, no Twitter, uma nota do Corinthians, onde dizia que o clube está cumprindo todas as exigências do protocolo e seu rival está liberando seus atletas após os jogos. (Veja aqui)
No final desta tarde, após a nota da FPF, Andrés tuitou: “Seguindo protocolo do clube e as orientações da equipe médica que está desde o início acompanhando de perto o Corinthians, aviso que faremos nosso teste periódico de Covid-19 com o time, comissão e funcionários na manhã desta quinta-feira no CT”.
A Federação informou também que, os dois clubes serão submetidos aos testes de PCR-RT, nos laboratórios do Hospital Albert Einstein, estando concentrados ou não, antes da segunda final, que ocorre no sábado (8), às 16h30.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Ex-Corinthians é emprestado ao Club América do México
+ Eles de novo! Veja quem comanda a arbitragem no jogo de ida entre Corinthians x Palmeiras
+ Corinthians Basquete anuncia volta com base e oficializa fim de contrato com Bruno Savignani