Na tarde desta terça-feira (7), o São Bento enviou um ofício alegando o não cumprimento do regulamento por parte da Portuguesa, em partida realizada contra o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou empatada sem gols. O motivo seria o artigo 4º do regulamento, que diz: “No ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O.“.
Entretanto, a Federação Paulista de Futebol rejeitou o pedido do clube de Sorocaba, alegando que a Lusa obedeceu todo o processo de alteração do jogo e respeitou o Regulamento Geral de Competições da entidade.
“A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023“, comunicou em nota enviada ao UOL.
“Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade“, concluiu a FPF.
E o Corinthians?
Caso o pedido do Azulão fosse aceito, o Timão receberia mais dois pontos na tabela e ultrapassaria o Água Santa e o São Paulo, subindo para a terceira colocação, enquanto a Portuguesa seria rebaixada.
Com o ganho de pontos, o Corinthians poderia decidir a semifinal do Campeonato Paulista de 2023 na Neo Química Arena, caso avançasse de fase neste domingo (12) contra o Ituano.
Veja mais:
Rodrigo Varanda é anunciado como reforço de clube da Série A e não deve voltar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados