Na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, a Federação Paulista de Futebol comunicou através de uma nota oficial que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, não será realizada no Estádio do Pacaembu. Dessa forma, é a terceira vez que a decisão foge da tradição.
A decisão foi tomada em comum acordo pela entidade, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu, que é a responsável pela reforma do estádio. As obras ainda não foram finalizadas, o que ocasionaria em um público reduzido na decisão.
Dessa forma, existe a chance da grande decisão acontecer na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Para isso acontecer, porém, é necessário que o Timãozinho consiga chegar na final, que acontece no dia 25 de janeiro. Atualmente, o time está vivo nas oitavas de final e disputa a classificação para as quartas.
Além do estádio de Itaquera, a FPF também estuda utilizar o Morumbi, do São Paulo, mas vive no mesmo dilema da situação corinthiana. Assim, o local mais provável de receber a final é o Canindé, que pertence à Portuguesa. O estádio foi a sede da final de 2023, vencida pela Palmeiras, diante do América-MG.
Em busca de voltar a disputar uma final da Copinha, o Corinthians enfrenta o CRB na tarde desta terça-feira, 16, no Abreuzão, em Marília. A bola está marcada para rolar a partir das 18h30 (de Brasília).
Veja mais:
Elenco do Corinthians Feminino se encontra com nova diretoria: ‘Conexão importante’
Novo zagueiro do Corinthians soma bons números nas últimas cinco edições do Brasileirão
Atacante deixa o Corinthians Sub-20 e fecha com clube da segunda divisão de Portugal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados