Fortaleza não conta com seis jogadores titulares em jogo contra Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Gustavo Mosquito é marcado por Lucas Crispim em jogo do primeiro turno; ala-esquerdo não está à disposição de Juan Pablo Vojvoda para o confronto deste sábado. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Na tarde deste sábado (06), às 17h (Brasília), o Fortaleza irá visitar o Corinthians na Neo Química Arena com desfalques de mais da metade do time considerado titular. O jogo será válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Dono da melhor campanha de um clube nordestino na história do Brasileirão por pontos corridos, o Tricolor do Pici ocupa a 5ª colocação na tabela com méritos e um bom futebol demonstrado ao longo do campeonato.

Muito disso se passa por Titi, Matheus Jussa, Éderson, Lucas Crispim, Yago Pikachu e Robson, jogadores que costumam figurar na equipe inicial de Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o sexteto não poderá enfrentar o Timão neste sábado.

O zagueiro e os dois volantes sofreram o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Leão, diante do América-MG, na Arena Independência, e precisarão cumprir suspensão automática em Itaquera. É bom lembrar que Éderson pertence ao Corinthians e está emprestado ao Fortaleza, e por força contratual não atuaria mesmo se não tivesse sido advertido em Belo Horizonte.

Autor de um gol e sete assistências no torneio, o ala-esquerdo Crispim sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve perder o restante da temporada. O caso é parecido com o do ala-direito Pikachu, que sentiu o ombro. Já o atacante Robson, artilheiro de sua equipe na temporada e que marcou o único gol da vitória tricolor sobre o time de Sylvinho no primeiro turno, no Castelão, machucou o tornozelo direito. Todas as lesões aconteceram diante do Athletico-PR, no último dia 23.

Em confronto direito dentro do G-6, o sexto colocado Corinthians enfrenta o Fortaleza buscando diminuir a distância entre os clubes na classificação. Se vencer, o Timão chega aos 47 pontos, somente um atrás do Tricolor, o que significaria a menor diferença de pontuação entre os times desde o início do campeonato.

Veja mais:

Corinthians reencontra ”velho conhecido” contra o Fortaleza neste sábado

Com cinco gols e uma assistência, Róger Guedes tem início superior a Paolo Guerrero no Corinthians

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Fortaleza, adversário do Corinthians, no Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima