Fornecedora do Corinthians desde 2003, a Nike encerrou o ano de 2020 como a marca esportiva com o maior faturamento do Brasil. Apesar da pandemia ter contribuído para o déficit de compras, a marca faturou cerca de R$ 2,4 bilhões.
De acordo com os resultados divulgados pela Fisia, operação da Nike, o valor consta R$ 1,680 bilhão com vendas em atacado e outros R$ 720 milhões com vendas diretas ao consumidor.
O grupo ‘Vulcabras’, que opera as marcas Olympikus e Under Armour, foi quem mais chegou perto dos valores divulgados pela Fisia. Em vendas de calçados esportivos, que representa 75% do faturamento, a receita líquida foi de aproximadamente R$ 1 bilhão. Adidas, Asics e Mizuno preferiram não divulgar os resultados obtidos no país.
A Nike é a empresa responsável por fornecer o material esportivo do Corinthians desde a temporada de 2003. Em 2017, pela segunda vez consecutiva, o Clube do Parque São Jorge renovou seu contrato com a empresa. O vínculo é válido até 2029. Anteriormente, o acordo iria até 2025.
Leia também:
Ramiro fala de protocolo implementado pela FPF e distanciamento da família
Apesar de retrospecto favorável, Corinthians não vence o Guarani desde 2013
Árbitro com retrospecto positivo em jogos do Corinthians será o dono do apito contra o Guarani
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados