Depois de 25 anos, a categoria máster de futebol do Corinthians foi regularizada. O time formado por ídolos e ex-jogadores alvinegros foi oficializado em 1998 e tem como objetivo participar de eventos esportivos, palestras de incentivo e realizar exibições futebolísticas. A regularização foi divulgada pelo diretor jurídico do clube, Herói Vicente, na manhã desta quarta-feira.
“Depois de muitos anos de absoluta informalidade, obtivemos a regularização da categoria máster de futebol, através do apoio à criação de uma associação autônoma e da autorização do uso de nossa marca”, escreveu Herói, em comunicado recebido pela Central do Timão.
“Importante ação de cunho assistencial, às estrelas que nos deram tantas alegrias. Esse saneamento é fruto do trabalho conjunto do departamento cultural, jurídico e presidência. Grato aos envolvidos”, complementou o diretor.
Mas o que isso significa na prática?
O máster faz parte do departamento cultural do Corinthians. Porém, pela alta demanda de atribuições além do time de ídolos, o departamento não conseguia manter seu foco 100% na equipe de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria, Vampeta, Dinei e companhia, e tinha o ex-meia Basílio como uma espécie de “gerente”, sendo um dos principais responsáveis pela categoria.
A categoria máster, então, funcionava com mera informalidade com o uso da marca Corinthians. Agora, com a regularização, o time tem uma autorização formal para a utilização do nome do clube, algo que deve ajudar a equipe com a aquisição de novos patrocinadores, de acordo com Herói Vicente.
“Anteriormente, regia uma informalidade em relação ao uso da marca para os ex-jogadores do Corinthians, sobretudo as estrelas que abrilhantaram nosso futebol anos atrás. Agora, eles têm uma autorização formal, que foi concedida para uma associação criada com a finalidade específica de dar assistência a esses ex-atletas“, disse Herói, em contato com a reportagem da Central do Timão.
“O Corinthians colaborou na medida em que forneceu uma autorização do uso da marca para essa associação, constituída regularmente. É a regularização de uma associação autônoma que vai propiciar patrocínio para a equipe máster, sem que haja um vínculo formal com a nossa instituição, assegurando do ponto de vista jurídico que não teremos riscos”, concluiu.
Calendário
A categoria máster do Corinthians não disputa competições oficiais, com chancela da FPF, CBF, Conmebol ou FIFA. O time costuma ser convidado para eventos e jogos solidários ou festivos, em comemoração a aniversários de municípios, por exemplo.
No último mês, nomes como Wladimir, Ataliba, Dinei, Zenon e Biro-Biro representaram o Timão em Caraguatatuba (foto acima), no litoral paulista, em um Jogo das Estrelas de Beach Soccer contra o time de másters do São Paulo. Os ídolos tricolores venceram por 4 x 2.
Veja mais:
Presidente do Corinthians descarta novo diretor de futebol e elogia Alessandro: ‘Melhor do Brasil’
Corinthians recebe Coritiba em busca da primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados