Ciente de que está fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada, Jonathan Cafu está no mercado da bola em busca de um destino para 2022. De acordo com o “UOL Esporte”, o atacante analisa propostas de pelo menos dois clubes árabes, sendo um da Arábia Saudita e outro do Catar, que não tiveram seus nomes revelados. De início, a ideia é um empréstimo de uma temporada, mas uma venda por parte do Corinthians não está descartada.
O jogador, de 30 anos, defendeu o Cuiabá por empréstimo em 2021. Ele foi peça importante na campanha que culminou com a permanência do Dourado na Série A do Brasileirão. Contando todos os campeonatos disputados pelo clube mato-grossense na temporada, Cafu atuou em 44 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências, números que despertaram interesses de equipes estrangeiras.
O Corinthians, por sua vez, acredita que está bem servido na posição e descartou o retorno do atacante ao CT Joaquim Grava. Desta forma, o atleta vem recebendo sondagens e aguarda uma proposta oficial para deixar o futebol brasileiro e regressar ao Oriente Médio, onde defendeu o Al Hazem, da Arábia Saudita, em 2020.
A expectativa é de que uma oferta de empréstimo seja formalizada. Porém, os representantes de Jonathan Cafu não descartam a possibilidade de uma negociação em definitivo. O Corinthians não dificultaria uma transação, sabendo que precisa vender jogadores para manter as finanças em dia. O atacante tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, com 70% de seus direitos econômicos vinculados ao clube do Parque São Jorge.
Veja mais:
Há 116 anos, nascia Filó, ídolo no Corinthians e primeiro brasileiro campeão em Copa do Mundo
Sites colocam camisas do Corinthians entre as dez mais bonitas de 2021
Zagueiro Sub-23 que se recupera de lesão tem contrato renovado pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados