No último domingo (22), o Corinthians voltou aos gramados, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba, onde venceu o Athletico-PR por 1×0, com anotado por Roni. Na ocasião, no entanto, o lateral-direito Fagner precisou deixar os gramados ainda na primeira etapa após sentir fisgada na panturrilha direita.
Ontem (23), fora de treino com o restante da equipe, o veterano do Timão realizou tratamento com os profissionais de fisioterapia na parte interna do CT Joaquim Grava, localizado em São Paulo.
Sendo assim, o camisa 23 segue sendo dúvida para o próximo compromisso do Alvinegro. Na noite do próximo sábado (28), às 21h (Brasília), o Mosqueteiro visita o Grêmio em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Caso Fagner não seja relacionado para o confronto, o comandante Sylvinho tem alguns atletas à disposição para substituí-lo. São eles: Du Queiroz, do profissional, Léo Mana e Daniel Marcos, da categoria Sub-20, Igor Formiga e Mandaca, ambos do Sub-23.
Volante de origem, Du Queiroz deve ser o substituto de Fagner no duelo, assim como foi a opção do treinador corinthiano no confronto diante do Furacão. Aos 21 anos, o atleta já vem treinando entre os profissionais e foi bastante elogiado por Sylvinho após realizar a sua estreia.
”O Du tem nos passado confiança, e nós para ele. Na minha avaliação – e praticamente na de todos – ele cumpriu sua função. Estou feliz com o que ele entregou, jogo difícil, complicado, ele cumpriu com a meta.”
Léo Mana foi destaque do Sub-17 e recentemente integrado ao Sub-20. No clube desde os sete anos, o atleta foi campeão paulista Sub-11 e Sub-13. Recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, junto com o lateral-esquerdo Guilherme Biro.
Com inspiração em Fagner e Alessandro, Daniel Marcos atua na lateral pela categoria Sub-20 do Timão. O atleta, no entanto, está voltando de uma grave lesão (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e não deve ser a primeira opção do comandante Sylvinho.
Bastante elogiado na base corinthiana, Igor Formiga também atua na lateral-direita e já chegou a ser relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho para jogos na reta final do Brasileirão de 2019. Hoje, no entanto, a diretoria tem cautela, mas tem a pretensão de inserir o jovem no time profissional aos poucos.
Volante de origem, assim como Du Queiroz, Mandaca já chegou a jogar de forma improvisada na lateral-direita, quando o clube era comandado por Vagner Mancini. Na ocasião, o atleta, hoje no Sub-23, ainda foi responsável pelo gol que concedeu a vitória sobre o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2021.
Leia também:
Jornal argentino brinca com especulação de Willian no Corinthians
Corinthians inicia conversas para renovar vínculo de Du Queiroz, estreante de domingo
“Tive um pouco de frieza para cabecear bem”, diz Roni sobre gol marcado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados