O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista, após vir de uma dura sequência de cinco derrotas consecutivas. Os comandados de António Oliveira entraram em campo para duelo diante da Portuguesa com a missão de ganhar a partida para escapar da zona de rebaixamento e saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.
Autor do último gol da partida, Yuri Alberto, falou com jornalistas na saída do estádio, a famosa “zona mista”. O atacante celebrou o gol, falou sobre as cobranças que vinham sendo feitas sobre ele, sobre a importância do novo treinador António Oliveira e sobre os episódios recentes envolvendo o ex-técnico da equipe Mano Menezes.
Primeiramente, o centroavante do Timão falou sobre as cobranças que vem sentindo. Ele foi perguntado sobre como se sente em relação as críticas recebidas e disse que o momento foi difícil tanto para ele, quanto para a família, confira:
“Claro que a gente fica muito chateado, não tem como, não sou uma máquina. É lógico que eu sinto, eu tenho sentimentos, eu estava muito chateado. Agora no final se transforma em raiva (a chateação), porque a chateação desanima, e a raiva te motiva, então eu queria mostrar que eu tenho a capacidade de entregar o que eu entreguei quando eu cheguei aqui, de como eu acostumei a torcida.
Foram momentos difíceis que eu passei aqui. De muita perseguição, de muita humilhação. Não só a mim, mas como a minha família também, então só tenho a agradecer a Deus e aos meus companheiros que me ajudaram bastante nesse momento difícil”, disse o atleta.
Na rodada de perguntas, o atleta foi questionado se a humilhação que ele se referia tinha ligação com o episódio envolvendo o ex-técnico Mano Menezes, em jogo contra o São Bernardo pelo Paulistão:
“Cara, foi uma infelicidade dele e graças a Deus na hora que eu saí do campo eu já fui e resolvi com ele ali. Eu falei que não precisava daquilo e ele também se desculpou comigo, porque estava muito nervoso ali no momento do jogo”, respondeu.
“Na carreira do jogador sempre tem isso, o bom é a gente minimizar. Quanto menos vezes houver esses momentos na vida do jogador é melhor”, completou.
Continuando, Yuri foi questionado sobre a importância do reencontro com António Oliveira, técnico com quem ele trabalhou no Santos, quando o jogador pertencia ao time da baixada:
“Esse carinho que eu tenho pelo António é do Santos. Eu estava encerrando meu contrato e não havia acordo para renovação. Ao invés de me afastarem, eles me colocaram para jogar e ele tinha muito carinho por mim. Apesar de ninguém ter a obrigação de me dar um suporte naquele momento, ele me deu. Só tenho a retribuir aqui no Corinthians tudo o que ele fez por mim”, contou o jogador.
Por fim, ao falar da importância do gol marcado na partida de hoje, o centroavante mostrou positividade e acredita que o momento difícil passou e agora virão dias melhores:
“Muito importante. Já havia feito um gol (contra o Novorizontino), mas foi uma derrota muito dolorida. Mas graças a Deus eu pude marcar um gol hoje e a gente sair com a vitória. Cinco derrotas foi um momento muito difícil e eu creio que agora vamos somar muitos pontos até o fim da primeira fase do Paulistão”, completou o centroavante.
Yuri Alberto, aos 22 anos, soma dois gols em sete jogos até aqui no Paulistão. O jogador é uma das peças de ataque do Corinthians que vivem expectativa de melhora aos olhos da torcida, sob o comando técnico de António Oliveira.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
António Oliveira explica entrada de Rojas no lugar de Pedro Raul em estreia pelo Corinthians
Recém-contratado pelo Corinthians, Félix Torres acumula bons números no Paulistão
António Oliveira é o primeiro técnico a vencer uma estreia pelo Corinthians desde 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados