O árbitro de vídeo Juan Soto disse que o meia-atacante Adson, do Corinthians, “exagerou” ao cair na área e pedir pênalti após disputa com Sández, do Boca Juniors-ARG, aos 13 minutos do segundo tempo do empate por 0 x 0 entre as equipes, pela Libertadores, na última terça-feira. A Conmebol disponibilizou nesta quarta-feira o áudio da conversa entre o VAR e o árbitro de campo, Roberto Tobar.
“Contato muito leve, e ele (Adson) exagera”, disse o venezuelano Juan Soto, recomendando a manutenção da decisão do chileno, que não marcou a penalidade em campo – veja o lance abaixo.
A decisão de Roberto Tobar e de Juan Soto foi contestada pela comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos. De acordo com a ex-árbitra, o pênalti deveria ter sido marcado, uma vez que Sández trava a perna de Adson e a bola sequer muda de trajetória.
“Pênalti. Sández não toca na bola e trava a perna do Adson. A bola não muda de trajetória”, declarou Nadine, na transmissão ao vivo de Corinthians x Boca Juniors no SBT.
O empate por 0 x 0 na Neo Química Arena foi o primeiro dos dois duelos entre Corinthians e Boca nas oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, 5 de julho, na Bombonera, às 21h30. Qualquer nova igualdade leva a decisão da vaga nas quartas de final para as penalidades.
Veja o lance em que o Corinthians pediu pênalti em Adson, no segundo tempo do empate com o Boca Juniors:
Veja mais:
Corinthians divulga informações sobre ingressos para jogo contra o Boca Juniors na Argentina
Vítor Pereira supera Tite e se torna técnico com maior invencibilidade em início na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados