Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Sálvio Spínola, comentaristas de arbitragem do Grupo Globo, têm opiniões divergentes em relação a um lance polêmico do jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado na última quarta-feira, na Neo Química Arena, entre Corinthians e Flamengo.
O lance em questão aconteceu com cerca de 36 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto fez o corta-luz dentro da área, e o zagueiro rubro-negro Léo Pereira acabou tocando com a mão na bola. Os corinthianos pediram pênalti, não marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado após conversa com o VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que comentava a final pelos canais SporTV e Premiere, Braulio da Silva Machado errou em sua decisão, e deveria ter marcado o pênalti a favor do Corinthians. De acordo com o comentarista, Léo Pereira não deu um toque intencional na bola, mas estava com o braço mais afastado do corpo do que o normal.
“O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti“, declarou Sandro Meira Ricci.
Sálvio Spinola, no entanto, concordou com a decisão de Braulio da Silva Machado. O ex-árbitro, que comentava a final pela TV Globo, viu o movimento do braço de Léo Pereira como natural, e não marcaria a penalidade.
“Para mim, o Léo está num movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Está com o braço baixo e movimento natural”, disse Sálvio Spinola.
Vale destacar que, de acordo com o atacante Róger Guedes, Léo Pereira admitiu que a bola tocou em sua mão no lance polêmico. “Ele falou que realmente tinha batido na mão. A gente não sabe o motivo do VAR não ter visto isso e nem o árbitro”, disse o camisa 10 após o jogo.
Sem a marcação do pênalti, o primeiro jogo entre Corinthians e Flamengo se encerrou com empate sem gols. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 19, no Maracanã, novamente às 21h45. Antes, no sábado, o Timão encara o Goiás, na Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians recebe a Ferroviária para carimbar vaga na semifinal do Paulistão Sub-20
Corinthians encara o Deportivo Cali em sua estreia na Libertadores Feminina
Vítor Pereira detalha estratégia do Corinthians para final e projeta jogo de volta
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
JA DEU PRA PERCEBER QUE TUDO ESTA PRONTO PARA O URUBUS ASSASSINOS GANHAREM O TÍTULO, CADE A MARCAÇÃO DE PÊNALTI A FAVOR DO TIMÃO? MAFIA AGINDO