Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou o vídeo da análise do VAR no pênalti cometido por Raul Gustavo em Pol Fernández, no primeiro tempo de Boca Juniors x Corinthians, na última terça-feira, na Bombonera. No lance, o zagueiro subiu para disputar pelo alto com o meio-campista e acabou acertando o cotovelo no adversário.
O árbitro de campo, Andres Matonte, não marcou pênalti para o Boca Juniors em um primeiro momento, mas voltou atrás na decisão após o VAR, Leodan Gonzalez, recomendar a revisão. De acordo com o dono do apito, Raul Gustavo teve “uma ação de jogo que pegou na cara” de Pol Fernández. Por isso, a penalidade foi marcada e um cartão amarelo foi aplicado ao corinthiano.
“Eu vejo um contato do braço na cara. Não vejo um movimento adicional para vermelho. É uma ação de jogo que pega na cara. Vou assinalar pênalti e dar o cartão amarelo”, disse Andres Matonte, sendo enrijecido por Leodan Gonzalez.
A penalidade, porém, foi desperdiçado pelo centroavante Darío Benedetto, que mandou na trave esquerda de Cássio. O atacante argentino ainda errou outra cobrança no jogo, desta vez na disputa de pênaltis, mandando a bola na arquibancada da Bombonera.
Com os erros de Benedetto e méritos de Cássio, que defendeu as cobranças de Villa e Ramirez, o Corinthians derrotou o Boca Juniors por 6 x 5 nos pênaltis e se classificou às quartas de final da Libertadores. Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Deportes Tolima-COL, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, para saber quem será seu adversário na próxima fase da competição.
Veja mais:
Corinthians volta a se classificar para as quartas de final da Libertadores após 10 anos
Corinthians supera R$ 30 milhões com premiações na Libertadores após garantir vaga nas quartas
Corinthians enfrenta Noroeste na estreia da segunda fase do Paulistão Sub-20
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
TBÉM ACHEI , E INFELIZMENTE NINGUÉM FOI CONFERIR PORQUE VERMELHOU A BOCA DO GRINGO. SERIA CURCUMA ( açafrao ) . Principalmente porque o RAUL GUSTAVO é um santo.