- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na tarde deste domingo (14), o Corinthians acabou derrotado por 2×1 pelo Flamengo, atual vice-líder do Brasileirão no Maracanã. No entanto, mesmo com a derrota de sua equipe, Vagner Mancini enxergou pontos positivos na estratégia em que foi bolada para duelo diante dos cariocas.
Assim como Fábio Santos falou em entrevista logo após sua saída de campo, Vagner Mancini se mostrou satisfeito com estratégia de marcar mais embaixo e tentar anular o ataque veloz do Flamengo, formado por Bruno Henrique, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa.
“Eu acho que a estratégia foi bem montada, a equipe se empenhou muito, marcou um pouco mais baixo tentando tirar o campo de jogo do Flamengo, já que o ataque deles é veloz e precisam de espaço. Aumentamos a marcação, ficou um time compacto, que não deu muita entrada de bola pelo centro do campo, exigindo que eles jogassem por fora. A estratégia foi boa.”, afirmou Mancini, que seguiu falando sobre a parte ofensiva.
“Faltou velocidade na saída de bola e talvez ela não tenha sido mais competente em função disso. Ainda tivemos no empate uma jogada daquilo que era a tônica do jogo: sair rápido e tentar achar um dos velocistas da frente. O Corinthians lutou, se empenhou, em igualdade e condições e teve oportunidades na partida”, completou.
Agora, o Corinthians terá o clássico contra o Santos pela frente, na próxima quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. Ambas as equipes brigam por vaga na Libertadores e apenas um ponto os separam. O Timão está na nona colocação e o Peixe na oitava.
Leia mais
+ DANILO AVELAR ANUNCIA NASCIMENTO DE PRIMEIRO FILHO: “JÁ NASCEU CORINTHIANO”