FOCO NA SULA: Carille pede que jogadores do Timão só pensem no Dérbi a partir de sexta

Corinthians enfrenta o Montevideo Wanderers (URU) nesta quinta-feira (01) pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019, antes de clássico contra o Palmeiras no domingo (4)

Apesar de toda a pompa que envolve o Dérbi, maior clássico do mundo, a equipe de Fábio Carille terá uma decisão antes do clássico. O Timão enfrenta o Montevideo Wanderers (URU) pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019. No jogo de ida, em Itaquera, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Em busca do título inédito, o comandante corinthiano reuniu seus atletas e pediu para que os mesmos pensem no clássico somente a partir de sexta-feira (02), como contou o volante Gabriel.

“Pelo instinto do jogador, é até natural, a gente pensa sim (no Palmeiras). Mas, quando chegamos para o treino, o Carille reuniu os jogadores e falou para esquecer o clássico, disse para focar na quinta. Confesso que antes a gente pensava, mas agora virou a chave e o foco totalmente. É um mata-mata, decidir no Uruguai é difícil, vai ter catimba, um jogo brigado. Estamos preparados para um jogo duro e vamos não só jogar pelo resultado que criamos na ida, vamos tentar vencer para seguir em frente”, contou o atual titular da equipe.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto, que deverá ser o titular no jogo contra a equipe uruguaia, garantiu foco no jogo de quinta, para depois pensar no Dérbi.

“O clássico tem um peso grande, mas temos que pensar na Sul-Americana, no mata-mata. Vai ser um jogo perigoso, temos que focar na quinta para sair com a classificação garantida e depois pensar no clássico”, afirmou.

Foto: Bruno Cassucci / GloboEsporte.com

Gabriel ainda destacou que o Corinthians focará nas duas competições, ou seja, buscará o inédito título da Conmebol Sul-Americana e o do Brasileirão Assaí 2019.

“Temos duas competições nesse segundo semestre, é complicado e até injusto focar só em uma. Não temos só 11 jogadores, é um elenco de mais de 30 jogadores, que podem fazer o melhor. Já estamos no bloco de cima do Brasileiro, alguns pontinhos atrás dos primeiros, dá para chegar, e na Sul-Americana estamos a um jogo de chegar nas quartas de final. E o Corinthians vem muito forte em mata-mata também. Vamos focar nos dois. Eu quero ser tri brasileiro e entrar na história conquistando a primeira Sul-Americana”, finalizou o camisa 5.

Corinthians e Montevideo Wanderers (URU) medirão forças na próxima quinta-feira (01), no Gran Parque Central, no Uruguai, pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do DAZN.

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima