Nesta quinta-feira (20), o Corinthians publicou os bastidores da goleada contra o Olimpia-PAR pela Libertadores Feminina. A vitória garantiu a equipe nas quartas de final da Libertadores Feminina.
O vídeo possui pouco mais de 10 minutos e pode ser assistido no canal da Corinthians TV no YouTube e no aplicativo Universo SCCP.
A introdução começa com a preleção de Arthur Elias. ”Futebol é uma forma de se expressar. E vocês tem poucas oportunidades de se expressar no dia a dia. Quantas vezes vocês conseguem botar o sentimento pra fora e falar quem realmente vocês são. E nada mais gostoso do que se expressar e ver que vocês fazem o que gostam de fazer, jogar bola. Então assim, é se entregar.”
Lelê também aparece na introdução. ”Nossa energia nesta competição esse ano tem que ser fod* para caralh*. Porque esse ano vai ser muito difícil, e aí que vai ser mais gostoso. Hoje é a nossa melhor final. Vamos sorrir e se divertir. Nós jogamos finais. Somos lembradas por chegar em finais e ganhá-las.”
Após a introdução, acontece uma reunião de Arthur Elias com as jogadoras em um auditório do hotel. ”Não vamos perder mais oportunidades nesta competição. Temos 10 dias para conseguirmos nosso objetivo. Hoje é a nossa primeira final.”
As jogadoras saem do hotel e embarcam em um ônibus para o local da partida contra o Olimpia. Tarciane é uma das mais empolgadas, a zagueira está com uma caixa de som e cantando.
Todas as jogadoras estão se arrumando para a partida no vestiário. Após isso, começa o aquecimento das atletas.
Antes da partida, Arthur Elias faz uma reunião com as atletas, continuação do que aparece na introdução. ”Quantas entrevistas vocês tem!? Oportunidades de falar com o torcedor, por exemplo. Contar a trajetória de luta, as causas, as histórias de luta que vocês passaram e passam. Poucas vezes vocês tiveram essa oportunidade de falar isso.”
”O que vocês mostram em campo, é uma forma de se expressar para o nosso torcedor e pra quem gosta de vocês. As ações de vocês mostram isso, o que vocês entregam dentro do campo. Tudo isso impacta muitas pessoas. E vocês colocam para fora aquilo que vocês são. E nada é mais gostoso de se expressar fazendo algo que vocês gostam de fazer.”, disse o treinador.
”É se entregar, se expressar de uma maneira em relação a quanto eu coopero com o meu time. O quanto eu sou capaz de ter atitude para enfrentar as coisas. Sabemos nossa capacidade, sabemos onde nós queremos chegar. Hoje é mais um dia pra vocês se expressarem e saírem daqui muito feliz para o próximo passo.”, completa Arthur Elias.
Após isso, o jogo começa. Os quatro gols da partida são passados. Posteriormente, Bianca Gomes, autora de um golaço de falta e uma assistência dá entrevista.
”Fiquei muito feliz. Agora estamos pensando no próximo jogo. É muito gratificante entrar e fazer um gol de falta. Acredito que seja até o primeiro gol de falta do Corinthians. Eu fico muito feliz por isso, mas o que importa mais é a questão coletiva, nós vencemos, passamos para a próxima fase. Agora é descansar, mas a felicidade fica para sempre. Vou lembrar desse gol para sempre.”, fala Bianca Gomes.
Após isso, o técnico parabeniza a atleta pelo gol de falta no meio de todas as jogadoras, e relata como é importante para uma atleta que sofreu muito com lesões.
Jogadoras e comissão técnica fazem uma roda de oração e se unem para celebrar a vitória gritando ”Vai, Corinthians”.
Veja mais:
Mau retrospecto? Fagner não errava pênalti desde 2018 e tem aproveitamento de 70% no Corinthians
Corinthians perde para o Flamengo em jogo equilibrado pelo Novo Basquete Brasil
Polícia Militar detém torcedores por tentativa de invasão na final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados