Após voltar de lesão, volante alvinegro afirma: “Minha história aqui ainda não acabou”
Com a boa fase e forma física de Ralf e concorrência forte em seu setor, o volante Gabriel, destaque nas conquistas do Paulistão e Brasileirão de 2017, vê com bons olhos a pausa do Brasileirão, o que abre a possibilidade dele trabalhar mais para entrar em forma.
Um dos jogadores mais aguerridos do Corinthians, Gabriel passou por uma correção cirúrgica de desinserção no tendão adutor da perna direita. Gabriel não atuou durante o primeiro semestre de 2019 e só voltou a campo em derrota para o Botafogo-SP, no sábado.
Foto: Ana Canhedo
– Minha cabeça está totalmente voltada ao Corinthians, tenho contrato longo (até 2020). Minha história no Corinthians ainda não acabou. Conquistei títulos importantes. Vou buscar ganhar mais jogos, mais títulos, escrever a minha história ainda maior aqui dentro – destacou o atleta.
Além do recém-chegado Matheus Jesus, Ramiro e Renê Júnior, em reta final de recuperação de lesão, se juntam a Gabriel como concorrentes de Ralf e Júnior Urso, titulares absolutos do Esquadrão Mosqueteiro no primeiro semestre. Gabriel valorizou a disputa por vaga no time e enalteceu o período de treinos.
– Concorrência é importante. Em clubes grandes, querem conquistar títulos, tem que ter essa concorrência. Todos os esportes coletivos têm disputa. Isso faz com que o clube cresça. Estamos agora em um período de treino, temos que melhorar e sabemos disso. Estamos conversando, treinando muito, ajustando as coisas pra chegarmos bem – afirmou o volante.
Gabriel esbanjou respeito à Ralf, titular de sua posição no time de Fábio Carille. Segundo o jogador, é o momento do ídolo corinthiano.
– Aqui, não sabemos quem é titular e quem é reserva. Ralf está em momento de jogar. Eu fiquei quase quatro meses fora. É difícil recuperar a titularidade com tantos jogadores de alto nível na minha posição. Essa pausa foi importante. Essa retomada vai ser boa. Vamos com paciência. – disse Gabriel, demonstrando respeito à seus companheiros.
Tricampeão Paulista e campeão do Brasileirão pelo Corinthians, Gabriel ainda elogiou o possível novo reforço do Timão, o zagueiro Gil.
– Venceu aqui dentro, vai nos ajudar muito. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Com certeza, vai agregar ao grupo. Pelo que fiquei sabendo, é muito bom de grupo, brincalhão, vai nos ajudar não só em campo, mas fora também. Se for acertado, vai seguir a vida dele aqui. Ainda não podemos falar muita coisa sem falar. Vamos comemorar. Vai nos ajudar em todos os sentidos.
Para Gabriel, o Timão ainda tem chances de faturar o Brasileirão Assai 2019, mas, para isso, é preciso foco.
– Acho que não podemos pensar na queda de rendimento dos outros e sim no nosso crescimento. O primeiro passo é esse. Para vencer o Brasileiro, tem que chegar nas últimas dez rodadas com chances reais de título. Se fizermos nossos pontos, vamos ter condições de título, mesmo que os caras estejam ganhando. Agora, é momento de focar no nosso crescimento, sem pensar nos rivais. Aí sim, vai chegar a hora de pensar nos caras lá da frente – concluiu.
O Corinthians ainda terá dois amistoso preparativos nesse período de intertemporada, contra o Vila Nova, amanhã, às 21h30, em Goiânia, e domingo, contra o Londrina, em Maringá.
Por Redação Central do Timão