- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
De olho no jogo do próximo domingo, 28, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Fluminense utilizou uma escalação completamente reserva e perdeu na Libertadores na noite da última quinta-feira, 25, por 1 x 0, para o The Strongest, na altitude de La Paz. Desfalque certo do Tricolor no duelo da oitava rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz, inclusive, admitiu que poupou veteranos para ter o time “inteiro” em Itaquera.
“Com a maratona de jogos que a gente teve e a sequência de jogos que vamos ter, Corinthians e Flamengo, tínhamos que poupar em algum momento. O melhor para poupar era esse, porque o desgaste aqui (na Bolívia) é desumano”, declarou Diniz, em entrevista coletiva no Estádio Hernando Siles.
Dez dos onze titulares do Fluminense não atuaram diante do The Strongest. Somente o goleiro Fábio iniciou a partida na Bolívia, sendo, aliás, responsável por grandes defesas ao longo do jogo, evitando uma derrota maior do time. Nomes mais experientes, como Marcelo, Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, todos com idade entre 33 e 39 anos, sequer viajaram para La Paz.
“Trazer os jogadores aqui, Marcelo, Felipe Melo, Ganso, que já têm um pouco mais de dificuldade de recuperação pela idade e estão vindo em uma sequência desgastante… No domingo (contra o Corinthians), não teríamos os caras de maneira adequada.”
“E na quinta-feira, provavelmente também não. O planejamento foi pensando na sequência. Infelizmente, não conseguimos o resultado que a gente queria. Agora é olhar para frente e começar a pensar no Corinthians“, finalizou o treinador.
Desfalque certo para o jogo de domingo
Diniz admitiu que poupou jogadores de olho na sequência de jogos do Fluminense, a começar pelo duelo de domingo, mas não poderá comandar o time diante do Corinthians. Isso porque o técnico foi expulso por reclamação com a arbitragem após o apito final da derrota para o Botafogo, no último sábado, 20, e terá de cumprir suspensão automática na Neo Química Arena.
Sequências ruins, mas situações distintas no Brasileirão
Se de um lado o Corinthians atravessa momento ruim, do outro o Fluminense também não vive sua melhor fase na temporada. Os dois times não marcaram um gol sequer nos últimos três jogos, com duas derrotas e um empate no período. O problema é que o Timão não vence há oito partidas, enquanto o Tricolor não sabe o que é vitória há somente três compromissos.
Mesmo assim, os dois clubes vivem situações completamente diferentes no Brasileirão. O Corinthians soma apenas uma vitória no campeonato, na primeira rodada, diante do Cruzeiro, e ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos. Já o Fluminense está na terceira posição, com 13 pontos, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras.
Veja mais:
Libra deve retirar ‘cláusula de garantia’ para Corinthians e Flamengo após divergência
Corinthians divulga solução pontual para problema na compra de ingresso no novo Fiel Torcedor