Pato passou pelo Corinthians em 2013 e não deixou saudades; parece que aconteceu o mesmo no Chelsea
Em 2013, Pato chegou com o status de estrela no Corinthians. Em uma negociação com valores acima dos R$ 40 milhões de reais, o atleta vinha para integrar um elenco campeão do mundo. Porém, a relação não deu certo e, já em 2014, foi emprestado para o São Paulo. No Tricolor Paulista, permaneceu por duas temporadas.
No final de 2015, encerrou o seu contrato no Morumbi, criando o impasse de ser ou não reintegrado ao elenco corinthiano. A decisão foi para o lado negativo e, então, Pato foi para a Inglaterra, defender o Chelsea, no início de 2016. Porém, a passagem também não foi das melhores. Pelo menos é o que defende o jornal britânico ‘The Sun’, que colocou o ex-Corinthians como um dos artilheiros que mais decepcionaram na Premier League.
De acordo com a publicação:
“O ‘jovem talento’ brasileiro foi criado para dominar o mundo, se tornar o novo Ronaldo e colocar seus nomes no livro de história. Tudo começou grande para Pato no Internacional e depois no Milan. Mas quando seu ritmo diminuiu, ele voltou ao Brasil para jogar no Corinthians. Apesar da preocupante falta de forma, o Chelsea ‘levou um golpe’ em 2016. Jogou apenas duas vezes, marcando apenas uma vez contra o Aston Villa…de pênalti”, disse a publicação assinada por Dave Fraser, em tradução livre.
Post em rede social ‘ilude’ Fiel sobre volta de ex-Corinthians
“Aleguá-guá Corinthians”, saiba onde começou o “Vai Corinthians”
Pelo Corinthians, Pato atuou em 62 jogos e marcou 17 gols. Foi campeão paulista e da Recopa, ambos os títulos em 2013.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados