Flamengo x Corinthians – Quem será o substituto de Gabriel?

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (14), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão, às 16h (Brasília), no Maracanã. No entanto, para a partida, o treinador Vagner Mancini não poderá contar com o volante Gabriel, que acabou sendo suspenso diante do Athletico-PR.

Em virtude da situação, o treinador corinthiano deverá escolher um substituto para o profissional, que vinha sendo o titular da equipe. Dentre as opções, o Corinthians terá à disposição os jovens Xavier e Roni, além de Camacho.

Xavier, Camacho e Roni /// Foto: Montagem/ Ag. Corinthians

Xavier

Cria da base, Xavier foi promovido aos profissionais no primeiro semestre de 2020. Foi titular com o interino Dyego Coelho e, com a chegada de Vagner Mancini, manteve o status por sete partidas consecutivas. No entanto, a grande fase de Gabriel, que vem se destacando no meio de campo da equipe, com atuações seguras, colocou Xavier no banco nos últimos 11 jogos do Timão na competição.

Neste ano, o jovem, de 20 anos, atuo em 16 partidas pelo Alvinegro no Brasileirão, e possui a média de desarmes, até então, de 1,1 (100% de acertos). Além do mais, o volante concedeu uma assistência, cinco interceptações e dez desarmes, sendo quatro bem sucedidos. Os dados são do Uol.

Camacho

No Corinthians desde 2016, Guilherme Camacho nunca chegou a se firmar na equipe, mas nesta tarde pode receber mais uma chance na equipe de Vagner Mancini.

Na atual temporada, o volante, de 30 anos, entrou em campo em 19 partidas pelo Timão no Campeonato Brasileiro. Durante os minutos percorridos nos jogos, foi responsável por nove lançamentos, sendo eficiente em três, oito interceptações e três assistências. O profissional ainda obteve uma média de 1,1 em desarmes (81% de acertos). Os dados são do Uol.

Roni

No Clube desde os cinco anos de idade, quando chegou para as categorias infantis, o volante tem grande espírito de liderança e amor pelo Corinthians, tanto que foi o capitão da Copa São Paulo 2019. Aos 21 anos de idade, o atleta é um dos principais nomes para o futuro do meio-campo corinthiano, e estava na equipe Sub-23 do Timão esperando sua oportunidade. O jovem foi promovido pelo técnico Tiago Nunes, em 2020.

Pela equipe profissional do Corinthians, o profissional, de 21 anos, realizou sete jogos no Brasileiro. Nestes confrontos, foi autor de um gol, diante do Bahia, obteve uma média de 1,3 em desarmes (77,8% de acertos), dois lançamentos, na qual errou apenas um, e duas interceptações. Os dados são do Uol.

Leia mais:

+ Mesmo após aposentadoria, relação entre Ronaldo e Corinthians permanece intacta

+ Flamengo x Corinthians – Confira os jogadores dos elencos atuais que vestiram a camisa dos dois times

+ Cristóvão foi o último técnico do Corinthians que conseguiu vencer o Flamengo no Brasileiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima