- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Escalação e desfalques do Corinthians
O Timão contará com a volta de Garro e Vera, ausentes no duelo contra o Nacional do Paraguai pela Copa Sul-Americana. No entanto, Raniele ainda é desfalque, por estar cumprindo suspensão. O técnico António Oliveira testou mudanças na equipe, e deve vir com uma linha de três zagueiros na defesa, inovando em sua curta passagem pelo Parque São Jorge.
Assim, a provável escalação do Corinthians para o jogo é: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Paulinho, Garro e Breno Bidon; Wesley e Romero.
Os desfalques para o jogo são, além do já citado Raniele são o lateral-esquerdo Diego Palacios, em transição após artroscopia, o volante Maycon, que rompeu os ligamentos do joelho direito, e os meias Pedro Henrique, com lesão na coxa, Matheus Araújo, com um trauma na mão, e Ruan Oliveira, se recuperando de cirurgia.
Escalação e desfalques do Flamengo
O Flamengo por sua vez está em um momento conturbado, tendo vencido apenas um dos últimos seis jogos e vindo de derrota para o Palestino, do Chile, na Copa Libertadores. O técnico Tite quer uma resposta do time, e para isso escalará força máxima – com a exceção de Pulgar e Bruno Henrique, lesionados. Arrascaeta deverá retornar à equipe no meio-campo.
A provável equipe para o jogo deve ser: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson, Lorran (Arrascaeta) e Everton Cebolinha.
Transmissão
Os torcedores corinthianos que não adquiriram ingressos para a partida no Rio de Janeiro terão apenas uma opção de transmissão para acompanhar o jogo de casa. O Premiere, serviço de pay-per-view que pertence ao grupo Globo, será o canal responsável por transmitir a partida.
Arbitragem
O dono do apito do Clássico das Nações será o catarinense Ramon Abatti Abel, árbitro FIFA de 34 anos. Seus assistentes de campo são Alex dos Santos como assistente um e Thiaggo Americano Labes como assistente dois, ambos de Santa Catarina. O quarto árbitro da partida será Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiás, enquanto o comando do VAR será de Rodolpho Toski Marques, VAR-FIFA, do Paraná.
Próximo compromisso
Depois de encarar o Flamengo, o Corinthians volta a jogar pela Copa Sul-Americana, recebendo na Neo Química Arena o Argentinos Juniors na terça-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Neo Química Arena é bem avaliada em relatório da FIFA sobre candidatura do Brasil à Copa feminina
Corinthians divulga bastidores de vitória no Paraguai com foco nos gols e discursos no vestiário
Yuri Alberto, Carlos Miguel e Paulinho falam sobre vitória do Corinthians em bastidores