- Por Guilherme Agrella de Oliveira / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (9), Flamengo x Corinthians travam batalha pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, no Maracanã. A partida começa às 21h30 (de Brasília) e define o primeiro dos quatro semifinalistas da competição continental.
No primeiro encontro entre os dois, o Timão foi derrotado na Neo Química Arena pelo placar de 2 x 0, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Na ocasião, a equipe comandada por Vítor Pereira não pôde contar com o atacante Willian e com o meia Renato Augusto, que estão disponíveis para o jogo de volta. Vindo de empate por 1 x1 com o Avaí pelo Brasileirão, o Alvinegro busca vencer no Maracanã depois de cinco anos e precisa de ao menos dois gols de diferença para ter chances de classificação.
Por outro lado, o Flamengo vive seu melhor momento na temporada. Após vencer o São Paulo no Morumbi, também por 2 x 0 e pelo Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Júnior vem em ascensão e defende a vantagem dentro de casa. Um empate ou até derrota por um só tento leva o Rubro-Negro à próxima fase.
Onde assistir?
O clássico das multidões terá transmissão na televisão aberta no canal SBT e também em pay-per-view, pela Conmebol TV.
Desfalques:
Corinthians: Maycon (fratura no segundo dedo do pé esquerdo) e Paulinho (ligamento cruzado do joelho esquerdo).
Flamengo: Rodrigo Caio (joelho esquerdo), Diego Alves (muscular) e Bruno Henrique (joelho direito).
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri e Mosquito (Willian).
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Arbitragem:
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Veja mais:
Renato Augusto deve ser titular no Corinthians em jogo de volta da Libertadores
Ídolo do Corinthians e revelado no Flamengo, Marcelinho diz que torcerá para o Timão na Libertadores