O jogo deste sábado, 7, contra o Flamengo, pela 26ª rodada do Brasileirão, promete não ser nada simples para o Corinthians. O Timão ainda busca se recuperar da eliminação para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, mas vai enfrentar um adversário que não costuma facilitar quando vai até a Neo Química Arena. Não à toa, o Rubro-Negro é o único clube da Série A com vantagem no confronto direto em Itaquera.
Dentre os 19 clubes da Série A, apenas o Flamengo ganhou mais vezes do que o Corinthians nos jogos entre os times na Neo Química Arena. O estádio recebeu o Clássico das Nações em 12 oportunidades, com quatro vitórias alvinegras, cinco rubro-negras e três empates. O Timão também leva desvantagem nos gols marcados: 12 contra 17. Os dados são do site Retrospecto Corinthiano.
O Flamengo dá tanto trabalho na Neo Química Arena que, aliás, é o responsável pela maior goleada sofrida pelo Corinthians no estádio. Pelo Brasileirão de 2020, em 18 de outubro daquele ano, os então comandados de Vagner Mancini perderam por 5 x 1, com gol de honra sendo marcado pelo zagueiro Gil. Houve, ainda, uma outra vitória flamenguista elástica, por 3 x 0, pelo Brasileirão de 2018.
Os únicos clubes que chegam perto do Flamengo no retrospecto contra o Corinthians na Neo Química Arena são Palmeiras e Red Bull Bragantino. O rival alviverde soma seis vitórias no estádio, contra sete do time mandante, enquanto o Massa Bruta ganhou três jogos no local, um a menos em relação aos donos da casa. Mesmo assim, o Timão tem vantagem sobre os dois adversários.
Curiosamente, dos 19 clubes da Série A, dez nunca ganharam do Corinthians na Neo Química Arena: Botafogo, Athletico-PR, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá, Internacional, Goiás, Vasco, Bahia e Coritiba. Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e América-MG somam, ao menos, uma vitória cada – veja abaixo.
Diante do Flamengo, além de tentar igualar o retrospecto no confronto direto na Neo Química Arena, o Corinthians entra em campo para se afastar da zona de rebaixamento. Os comandados de Mano Menezes ocupam a 13ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos, somente quatro a mais em relação ao Z-4. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Timão só terá o campeonato nacional para disputar até o final do ano.
Veja o retrospecto do Corinthians na Neo Química Arena contra todos os clubes da Série A:
➔ vs Botafogo: 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates;
➔ vs Red Bull Bragantino: 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas;
➔ vs Grêmio: 10 jogos, 2 vitórias, 7 empates e 1 derrota;
➔ vs Palmeiras: 19 jogos, 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas;
➔ vs Flamengo: 12 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas;
➔ vs Fluminense: 13 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas;
➔ vs Atlético-MG: 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas;
➔ vs Athletico-PR: 8 jogos, 3 vitórias e 5 empates;
➔ vs Fortaleza: 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates;
➔ vs São Paulo: 18 jogos, 11 vitórias e 7 empates;
➔ vs Cuiabá: 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate;
➔ vs Cruzeiro: 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas;
➔ vs Internacional: 9 jogos, 4 vitórias e 5 empates;
➔ vs Santos: 18 jogos, 9 vitórias, 7 empates e 2 derrotas;
➔ vs Goiás: 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate;
➔ vs Vasco: 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate;
➔ vs Bahia: 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate;
➔ vs América-MG: 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota;
➔ vs Coritiba: 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Millene comemora vitória na estreia da Libertadores Feminina e exalta entrega do Corinthians
Goleiro do Corinthians celebra defesa heroica de pênalti e projeta decisão no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados